terça-feira, 30 de junho de 2020

Minha Live com o deputado Zucco



O ciclone que estava chegando a Porto Alegre na noite desta terça, quase ameaçou a nossa transmissão, que oscilou, mas que conseguimos manter firme e forte, sustentada pelo bom debate e pela maravilhosa participação de um público vindo de todos os cantos do RS. Muito bom estar junto com o Deputado Zucco, com quem tenho tantas afinidades e comunhão de ideias, quando nós dois trabalhamos regidos pela essência militar. Já temos uma troca muito produtiva, eu como vereadora e ele como deputado estadual, e somos parceiros de causas e projetos, sempre pensando no melhor para os gaúchos.
Por isso hoje, falamos para um público interessado sobre o importante tema da pandemia e a crise da economia na Capital. Buscamos alternativas, colocamos questões que poderiam ser esclarecidas pelo prefeito Marchezan Junior e registramos a nossa preocupação e indignação ao vermos o comércio novamente fechado, os desempregos que a cada dia aumentam, empresas que estão falindo. Nosso pensamento é o mesmo: Porto Alegre precisa do comércio e das atividades e serviços abertos. Com cuidado e controle é possível, com a colaboração da população, temos certeza de que que é possível.
Se está para chegar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, a onda da fome já chegou e já assola muitas famílias, muitos lares, e isso é desesperador. E concluímos que os gestores de forma geral têm muita responsabilidade sobre isso pela forma como estão conduzindo o problema, e a sociedade quer atitudes dos governantes.
Quase finalizando a Live, Zucco pediu meu apoio à instalação das escolas cívico-militares no RS, prevista para 2021, e prontamente me coloquei à disposição para divulgar e reforçar a importância dessa proposta para a educação das nossas crianças e jovens, que ele encabeça na Assembleia Legislativa.
Agradeço a todos que nos acompanharam!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.