quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Uma prévia sobre Mapa da Segurança e Direitos Humanos de Porto Alegre


Na manhã desta quarta-feira, aconteceu a coletiva de imprensa na Câmara Municipal para a apresentação em primeira mão do Mapa da Segurança e Direitos Humanos de Porto Alegre. A promoção foi da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), da qual sou vice-presidente.
O Mapa resultou de um trabalho intenso feito pela Comissão e hoje apresentamos uma síntese dos resultados, encaminhamentos e fases do desenvolvimento da produção da publicação. 
Com dados vindos de instituições da área da segurança como Guarda Municipal, Polícia Federal, Brigada Militar e IGP (Instituto Geral de Perícias), entre outras, este mapeamento tem como objetivo principal diagnosticar a violência na Capital, analisar e fiscalizar as políticas públicas, conhecer melhor os indicadores e resultados de ações já realizadas, registrados com transparência e eficiência para alavancar a qualidade e a integração dos serviços de segurança pública na Capital. 
A Cedecondh está, dessa forma, atendendo o pedido da população porto-alegrense, de que todos os órgãos da segurança se integrem e planejem coletivamente. 
Juntamente com os vereadores João Carlos Nedel e Fernanda Melchionna, compus a mesa e o presidente da Comissão, vereador Alberto Kopittke, explanou sobre o mapa aos jornalistas presentes. 
Fiz o fechamento chamando atenção para a importância da segurança preventiva para o bem a sociedade, que está na vigilância dos jovens nas escolas, quanto à evasão e uso de drogas, no comprometimento com os idosos, população que está em crescimento no Brasil, que ganhou mais expectativa de vida e necessita de amparo constante.
Finalizada a coletiva, falei à repórter Roberta Salinet, da RBS TV e à repórter Manoela Tomasi, da Rádio Bandeirantes.
Daremos continuidade ao tema com o lançamento oficial da apresentação dos dados do Mapa que será realizado no dia 9 de dezembro de 2014, durante a realização do Seminário “Porto Alegre Pode Vencer a Violência” e a entrega do I Prêmio Municipal de Direitos Humanos.

Vereador Kopittke mostrando dados da violência em Porto Alegre


Falando aos jornalistas, ao lado dos vereadores Kopittke e Nedel 


Sendo entrevistada pela Roberta Salinet









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.