quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Salão Adel Carvalho de cara nova


Na segunda-feira, dia 15, antes do inicio da sessão plenária, os vereadores foram convidados pelo presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, a participarem da reinauguração do Salão Adel Carvalho.
Depois de um tempo fechado para as reformas, o espaço, que fica na ala leste, foi convertido em uma sala multiuso, envidraçada, com área para exposições do Memorial e um mezanino com salas de aula da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. Lá, devem ocorrer a partir de agora, as reuniões da Mesa Diretora.
O nosso querido ex-vereador João Antonio Dib, compareceu à reinauguração e o Professor Garcia falou a todos da alegria de concluir e entregar a obra à comunidade da Câmara.

 
Bela imagem da sala térrea captada do mezanino pelo fotógrafo da Câmara, Ederson Nunes, no momento da reinauguração 

No mezanino a sala da Escola do Legislativo que promove cursos para os funcionários da Câmara e 
atividades para o público em geral

Na mesa principal da sala

Sala que abriga o mobiliário que faz parte do Memorial da Câmara
Foto: Ederson Nunes/ CMPA

Junto aos móveis antigos do Memorial




A saber, a sala leva o nome do ex-vereador de Porto Alegre, Adel Carvalho (1890-1972), que foi empresário, jornalista e político, elegendo-se duas vezes para o Legislativo da Capital pela União Democrática Nacional (UDN): em 1955 e 1964. Na Câmara, Adel ficou conhecido por inserir poesias nos pareceres e processos e defender a educação, a habitação e a participação dos empregados nos lucros das empresas. Quando deixou o Legislativo, continuou a dedicar-se à cidade, assumindo, aos 80 anos, o cargo de mordomo da Santa Casa. Morreu em 1972, aos 82 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.