segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Relato de um domingo

Meu domingo iniciou com uma boa caminhada, cedo de manhã, pelas imediações do Country Club e do Shopping Iguatemi. Nos finais de semana, principalmente, faço questão de ser pedestre em Porto Alegre, deixando o máximo que for possível o carro de lado, meio de transporte que uso muito durante a minha rotina de trabalho de segunda a sexta.
E não quis mudar o meu hábito de caminhar, mesmo estando num fim de semana um tanto atribulado. Explico. Realizei a mudança para um apartamento semana passada, depois de 22 anos numa casa. Permanecemos no bairro Bela Vista, o que é ótimo, mas mesmo com todas as previsões que fizemos, uma parte da obra atrasou, inviabilizando que ficássemos no apartamento.
Passamos esses últimos dias hospedados na casa do meu irmão, João Pedro, que foi o local de encontro da família para o almoço de domingo.
Claro que a nossa mudança foi um dos assuntos. Incrível a gama de detalhes e imprevistos que vão surgindo nesse processo, por mais que se faça tudo de forma planejada e organizada.
Depois de apreciar o gostoso churrasco assado pelo Alexandre, fomos prestigiar um evento do Projeto Caminhos Livres, que o Pedro, filho do meu irmão, estava envolvido e que aconteceu numa praça que fica na mesma rua.
O que vimos foi uma bela reunião de centenas de jovens para assistir a apresentação de várias bandas. O meu sobrinho estava responsável por fazer as passagens de som e colocar som para os shows. Tudo ocorreu de forma colaborativa e com respeito ao meio ambiente, através do descarte correto do lixo na praça, por exemplo, onde o que fosse reciclável seria doado para os recicladores da Vila Pinto. Muito legal ver um espaço público sendo utilizado de forma saudável e cuidadosa. Valeu!
Um pouco de fotos que retratam esse domingo:


Minha caminhada, passando pelo Iguatemi

Calçadas cuidadas e ruas limpas por onde andei

O calor intenso pediu uma chegadinha na piscina do condomínio antes do almoço

Encontro e abraço apertado entre avô e neta: Alexandre e Catharina

Pedro Américo Leal chegando e cumprimentando a neta Juliana,
com James e Catharina

O maravilhoso churrasco sendo feito

Na churrasqueira, Alexandre e James

Família sentada à mesa

Matriarca e patriarca dos Leal, Carmen e Pedro Américo

Ala feminina paparicando a Dona Carmen

Distraindo e curtindo a Catharina 

Com a Duda, namorada do meu filho Felipe

Aqui um flash da festa na Praça Ephraim Pinheiro Cabral, a "Praça do 
Monterinho", bairro Boa Vista, que reuniu muitos jovens







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.