domingo, 21 de dezembro de 2014

Curtindo a "nova" Praça da Encol



Como cidadã porto-alegrense e vizinha da Praça da Encol que fui por muitos anos, quero registrar que estive lá recentemente e pude ver de perto todas as melhorias que foram entregues à comunidade após a revitalização feita depois de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a empresa Melnick Even, que adotou o espaço em setembro deste ano. 

A praça está mais cuidada, segura e organizada e ganhou novo paisagismo em alguns espaços, uma academia de ginástica ao ar livre, dez novos bancos e 16 novas lixeiras. Os bancos existentes foram repintados assim como os brinquedos das crianças. Uma grande sacadafoi delimitar um cachorródromo, que já está sendo bem frequentado, para a alegria de cães e donos.
Sempre digo que uma praça representa o coração de um bairro. Ela reúne as pessoas para um convívio saudável e democrático. As praças e parques em Porto Alegre são também como a praia que não temos.
Há muito tempo frequento a Encol e é o meu lugar preferido de levar as minhas netas. Já a tinha como lugar de passeio e passagem das minhas caminhadas, mas desde que a Martina nasceu, que é a minha neta mais velha, comecei a usufruir como se fosse uma extensão da minha casa, que ficava há uma quadra apenas dali.
Lá, costumamos fazer piqueniques e elas correm livres e sobem em árvores. A Martina é tão familiarizada com o local, que tem até uma árvore que chama de sua.
Agora, me mudei para um apartamento, mas ainda estou no bairro Bela Vista e vou continuar mantendo com este hábito com as meninas nessa praça que dá gosto de frequentar.
Nessa minha última ida tirei muitas fotos e quero compartilhar:


Praça remodelada com novos aparelhos para exercícios

O novo recanto: o cachorródromo

Canchas cercadas

Para diferentes esportes

Na Encol é comum vermos muitas cadeiras de praia levadas pelos frequentadores

Cadeiras ou mesmo cangas estendidas na grama

Muitas sombras das árvores

Amplitude e muito verde

Mesas com tabuleiros fixos para jogos de dama e xadrês

Na pracinha, uma convivência de gerações



No link, dica de como chegar à Praça da Encol, que é conhecida por este nome quando a área foi transformada em praça por iniciativa da Construtora Encol, hoje extinta. Oficialmente é denominada Praça Carlos Simão Arnt.
http://br.kekanto.com/como-chegar/quadrado-da-praca-da-encol







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.