sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fechando a primeira semana de dezembro


Foi uma semana importante para as políticas públicas voltadas para a segurança e para a prevenção da violência em Porto Alegre. Através do trabalho dedicado da Cedecondh, Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal, da qual sou vice-presidente, pré lançamos o Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos 2014 numa coletiva à imprensa.
O Mapa, elaborado ao longo de 2014, em mais de 50 reuniões que tivemos, contém dados, informações, infográficos e recomendações a partir de diagnósticos para os órgãos responsáveis da segurança pública.
Será disponibilizado em forma de livro, com cerca de 300 páginas, e terá lançamento oficial durante o Seminário “Porto Alegre pode Vencer a Violência”, que ocorrerá no próximo dia 09, na Câmara.
Em razão disso, as agendas foram voltadas à divulgação deste importante trabalho e, além de entrevistas, participei,  juntamente com o presidente da Comissão, vereador Alberto Kopptike de um programa de rádio e um de TV.
No plenário da Câmara, tivemos, ao longo das sessões de segunda e quarta, a importante votação do orçamento do município para 2015. 
E, entrando no clima das confraternizações do mês de dezembro, o governador Ivo Sartori recebeu a militância porto-alegrense num jantar de agradecimento muito prestigiado. Finalizando a semana, participei do almoço que o Partido Progressista promoveu, onde foram homenageadas as candidatas que concorreram nas últimas eleições.
Compartilho:

No plenário com vereador Mario Fraga, Cláudio Dilda, secretário Municipal do Meio Ambiente, Professor Garcia, vereador 
e presidente da Câmara, Vereador Idenir Cecchim e o Supervisor do Meio Ambiente, Mauro Moura

Com o governador Sartori no jantar de agradecimento da coligação vencedora
 "Meu partido é o Rio Grande"

Apresentação do Mapa de Segurança Pública e Direitos Humanos de Porto Alegre, trabalho da Cedecondh, 
para a imprensa. Falando aos jornalistas  ao lado dos vereadores Alberto Kopittke e João Carlos Nedel

Sendo entrevistada pela Roberta Salinet para o Jornal do Almoço da 
RBS TV, após a entrevista coletiva

Participando do programa Ciranda da Cidade da Rádio Band AM, com o vereador Kopittke e com o querido amigo André Machado no comando, divulgando nosso trabalho voltado para o mapeamento da violência em Porto Alegre

Falando na Tribuna. Me manifestando no período das discussões 
sobre Orçamento 2015 

Participando do programa Conversas Cruzadas da TVCOM, onde o tema também foi o Mapa da Segurança. Na foto ao lado Delegado da Polícia Civil, Antônio Salvador Moreira Lapis, do vereador Alberto Koppitke, do apresentador e mediador, 
Cláudio Brito  e do Cel. da Brigada Militar, Marcos Paulo Beck
Foto: Mariana Kruse

No almoço do partido que reuniu as mulheres candidatas 2014 e demais lideranças femininas.Tivemos a presença da senadora Ana Amélia Lemos e a sempre gentil recepção do presidente Celso Bernardi












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.