quinta-feira, 22 de março de 2012

Recordar é viver


Essa semana fui com meu filho Marcelo, fazer uma visita ao Colégio Farroupilha, local onde ele estudou da primeira série até o segundo grau.
Foi um passeio muito bonito que fizemos pelas dependências da escola, relembrando velhos tempos.
Quando chegamos no pátio, que na época já tinha uma área esportiva muito boa, mas que agora está melhor ainda, eu me lembrei das inúmeras competições, olimpíadas, festas de São João e quermesses que meus filhos participaram. Era uma alegria acompanhá-los de perto no cumprimento daquela etapa e me desdobrava em mil e uma Mônicas para isso, pois trabalhava como empresária de moda e muitas vezes tinha que viajar. Mas o compromisso com eles era sagrado e eu estava sempre nas arquibancadas, na torcida.
Ah! O bar do colégio era o ponto alto, pois, ali, alunos e pais confraternizavam lanchando o melhor prensado do mundo.

O bar até hoje é administrado pelos irmãos Nilo, Zé e Mário Zanona, que sabem o nome de cada um dos estudantes.
Logo na chegada, quando eles nos viram foi uma festa danada e relembramos o passado, rindo bastante das travessuras da turma do Marcelo.
No colégio Farroupilha a disciplina era um fator fortíssimo, aliás, um dos motivos pelo qual coloquei meus filhos lá, além, é claro, do alto nível do ensino.
O mais legal de tudo é o carinho que eles tem pelos antigos alunos e vice-versa. Esse sentimento é tão real que até hoje meus filhos adoram voltar no colégio para matar as saudades.
 

Mário, Marcelo, eu, Zé e Nilo
Nilo e Marcelo
Família Zanona com meu filho Marcelo
Nilo, Zé e Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.