segunda-feira, 5 de março de 2012

Ana Amélia critica corte de verba para ciência e tecnologia

        
                        

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o governo federal por incluir, no corte de Orçamento anunciado em fevereiro, recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo a senadora, que discurso nesta segunda-feira (5), em Plenário, não adianta a presidente Dilma Rousseff ir a eventos internacionais como a Cebit – feira de tecnologia digital de cuja abertura a presidente participa, na Alemanha –, se dentro do país o governo dá “um passo atrás” com os cortes.
- O corte de verbas chega a 22% do orçamento do ministério, o que representa 1,5 bilhão a menos para novos incentivos a projetos de alta tecnologia – criticou.
A senadora lembrou o chamado “apagão de mão de obra” causado pela falta de profissionais em determinadas áreas, especialmente de nível superior. A falta de especialistas tem gerado a necessidade de contratação de estrangeiros para suprir a demanda. Para Ana Amélia, a concorrência internacional acirrada gera a necessidade de investimentos para garantir a competitividade brasileira.
- A inovação tecnológica e a educação são aspectos prioritários para países que pretendem atingir o topo da economia do mundo e permanecer nessa posição.


Crédito da foto: Waldemir Barreto
Texto: Renan Arais Lopes                                              
Jornalista
DRT 13.591

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.