domingo, 25 de março de 2012

Destaque esportivo


Estive na cerimônia oficial de abertura da Copa Gerdau de Tênis, realizada na Associação Leopoldina Juvenil.
Todos os anos eu vou, acho que nunca faltei a nenhuma, mas sempre me surpreendo com a sua beleza e com a competente organização da Pro Tênis Promoções Esportivas, sob o comando do Ennio Moreira.
O evento contou com a presença de lideranças do mundo esportivo, empresarial e político.Tenistas consagrados como Fernando Meligeni e Marcos Hocevar e também o equatoriano Colon Nunez, representando todos os técnicos.
O ponto alto da noite foi quando cerca de 50 tenistas desfilaram, cada um em nome de um país participante da 29ª Copa Gerdau de Tênis, representando os mais de mil atletas da mais importante competição internacional do tênis infanto-juvenil da América Latina.
Os pronunciamentos das autoridades foram no tempo e na medida certa: Richard Chagas Gerdau Johannpeter, Diretor de Investimentos da Gerdau, falou que a empresa continua comprometida em sempre revelar talentos.
O diretor do torneio e da ProTenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira, à frente da Copa Gerdau desde a sua primeira edição, em 1983, ressaltou a abrangência do evento, que ultrapassa as fronteiras do esporte, porque movimenta importante parcela da economia de Porto Alegre, especialmente o setor de prestação de serviços, sendo também um presente para a nossa cidade que está comemorando 240 anos. 
O presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Petersen Mello, chamou a atenção para o legado que um evento como a Copa Gerdau deixa para os jovens, um torneio que serve de referência, não somente técnica, mas de atitude.
O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, falou sobre a regulamentação da lei estadual de incentivo ao esporte, que deverá ocorrer até abril e comentou que a nova legislação irá modificar o cenário esportivo no Estado. 
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou o fato da capital  estar no calendário de importantes eventos esportivos, como a Copa Gerdau e a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Fortunati parabenizou a Gerdau e a ProTenis pela iniciativa de idealizar o torneio que se tornou referência.Registrou que a ideia  foi ousada há 29 anos  e além das fronteiras de Porto Alegre.
A cerimônia se encerrou com fogos de artifício que coloriram a noite estrelada. O evento seguiu por toda esta semana que passou e, o melhor, com entrada gratuita.




Abertura da 29ª Copa Gerdau de Tênis 
Show de fogos de artifício

Meilgenie e Ennio Moreira

Laura Bier Moreira e eu



Imagens do fotógrafo Marcelo Ruschel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.