sábado, 24 de março de 2012

Para Ana Amélia Lemos



Hoje, o meu blog presta uma homenagem a Ana Amélia Lemos pelo seu aniversário, que foi ontem, dia 23 de março. Queria ter feito isso na data, quando cumprimentei-a, mas não consegui, pois passei o dia na rua e longe do computador.
Sou adepta a filosofia de que na vida nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser e tudo tem seu tempo. Nesse caso, ter tempo era fundamental para eu falar um pouco dessa mulher pela qual tenho uma admiração muito grande.
Conheci pessoalmente a jornalista Ana Amélia através do meu pai, que é seu amigo e também era de seu falecido marido, o ex-senador Otávio Cardoso. Mas, antes disso, quando eu era estudante de jornalismo da PUC, escutava todos os seus comentários no rádio. Anos mais tarde, representando o Movimento das Mulheres do PP/RS, fui procurar a Ana Amélia para convidá-la a ser nossa candidata ao Senado Federal. Era uma manhã de inverno e o encontro foi com um delicioso café colonial. Ela me disse que sentia-se honrada pelo convite, mas por compromissos profissionais não poderia aceitar. Saí de lá triste pela recusa, pois a Ana era meu sonho de candidata ao senado. No entanto, fiquei ainda mais encantada com sua postura de lealdade para com a empresa que trabalhava. 
Meses depois, eu fui convocada a ocupar essa vaga pelo Partido Progressista e, em três meses, corri o estado garimpando votos ao lado do nosso candidato ao governo, Francisco Turra.  Foi uma experiência maravilhosa que jamais esquecerei. Eu costumava dizer que  era "três em um", porque assessorava o Turra, substituía o candidato a vice, que era o Antônio Dib, que por suas dificuldades físicas não tinha condições de viajar, e cumpria meu papel de candidata ao senado federal.
Depois, quando eu fui secretária de Estado do governo Yeda e participei ativamente de todas as Expointer, a Ana Amélia participou como jornalista e nos encontrávamos para conversar no espaço da RBS. Ali nasceu nossa amizade, que se fortificou na nossa caminhada como candidatas na campanha de 2010, eu a deputada estadual e ela ao senado federal. Fizemos esse caminho juntas e sabemos o quanto ele teve momentos difíceis.
Então, aqui fica minha homenagem de coração a Senadora Ana Amélia Lemos, uma política séria, competente, responsável, cumpridora dos seus deveres para com o Brasil e merecidamente credora da confiança do povo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.