domingo, 4 de março de 2012

Elas estão crescendo...


Minha dupla querida está cada vez mais dinâmica. Elas crescem como fermento!
A Marcela tem um ano e meio. Anda por tudo, quer explorar o mundo em volta e já fala sem parar.
A Martina tem dois anos e meio. Diz e faz coisas que me surpreendem a todo momento. Ela tem um raciocínio rápido demais e uma memória fantástica.
As duas participam ativamente dos compromissos da família e adoram estar juntas e isso por si só já é uma grande festa. Vem daí que nas minhas horas de folga eu me dedico a proporcionar programas para reuní-las. Longos passeios nos parques da cidade para andar de balanço, subir nas árvores, brincar na areia e fazer piquenique. Ir às boas livrarias para que elas tenham contato com livros desde agora, fazem parte do nosso roteiro. Quando está muito quente, ficamos na piscina e depois fazemos um lanche gostoso nas minhas cafeterias preferidas ou no Paraíso dos Milk Shakes, que é uma delicia.
Ah! E tem as grandes brincadeiras, como montar uma cabana no meio da sala ou fazer teatro atrás do sofá. Sessão de cinema aqui em casa faz um sucesso danado, pois sou expert em garimpar dvds de clássicos da história infantil. Elas curtem muito essa programação!
Mas, a novidade deste mês foi a aula de fotografia que dei para a Martina. Ensinei-a a fotografar e não é que a guria se saiu super bem? É que eu sempre gostei de fotografar. Talvez por ser jornalista, clico aquilo que acho interessante, o que meus olhos vêem, o que pode render uma boa matéria, então, a Martina, como minha fiel parceira e boa observadora, começou a demonstrar interesse por esta área da comunicação. Depois, eu vou postar uma foto que ela tirou de mim, que ficou muito boa, para vocês verem como tenho razão.  
Se eu tivesse que resumir essa fase da minha vida, eu diria que é uma dádiva de Deus, que é generoso e me deu saúde e disponibilidade para acompanhar o crescimento das minhas meninas. E é por conta desse crescimento rápido que hoje eu me peguei pensando no tempo, esse algo mágico e poderoso que voa das nossas mãos sem que a gente se dê conta, e no quanto a natureza é  sábia em promover a convivência das gerações.
Por fim, eu queria contar um segredo: fico comovida de ver o cuidado que a Martina tem com a Marcela. Suas atitudes demonstram claramente que ela sabe que é a mais velha e que tem responsabilidade pela pequena, assim como a declarada admiração da Marcela pela Martina, sempre completamente extasiada com a prima e sua fiel seguidora nas brincadeiras.

   

 Marcela e Martina brincando na piscina  
Marcela fez sucesso na cafeteria
Martina ensinando a Marcela
Martina e eu brincando com o palhaço Patati e a Minnie
Marcela feliz da vida na janela da casinha de boneca
Martina contando histórias para Marcela 
 A Princesa e a Branca de Neve no Paraíso dos Milk Shakes


Na praça: Marcela jogou bola 

 Martina subiu numa árvore ...

correu na grama...
andou de balanço...
descobriu um ninho de passarinhos...
e lanchou no nosso piquenique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.