quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem do advogado Décio Nogueira

     Mônica,

Permita-me fazer alguns comentários a matéria de ZH de 18.01.2011:

1- Qto ao título Mônica irrita companheiros

Quanto a acertiva de que você estaria ameaçando deixar o PP, alegando que não teve apoio para se eleger é parcialmente verdadeira, pois, sua vontade é de deixar a política por desilusão.
Os lideres do PP ficaram indignados. Porque ?
Se realmente assim ficaram, acho que não deveriam, pois, tens conversado, solicitado atenção, mais participação, não se trata de um fato novo para o partido,  sua inconformidade tem sido demonstrada.  
Qto ao explicitado pelo presidente do PP- POA, que na eleição de 2004 ficas-te na suplência e o partido indicou 2 (dois) vereadores para cargos no Gov. Fogaça para você assumir uma cadeira na Câmara de POA, também é verdade, porém , é necessário esclarecer que o partido entrou para o Governo obtendo 2 (duas) Secretarias importantes, fato que não se torna irrelevante sob qualquer ótica partidaria. 
Diz a matéria que o presidente do PP-POA enfatiza que você culpou o partido por nâo ter sido eleita senadora!
Sabemos que dos quase 900.000 votos que obtives-te foi pelo seu nome, sua identidade profissonal e pela  credibilidade do PP no interior do estado. Provavelmente se o partido tivesse mais motivado no potencial da candidata, teria investido mais forte na eleição majoritária ao Senado Federal de 2004.

2- Qto ao título Ira Feminina
É lamentável um protesto sem conhecimento de causas, que parece-me ser o caso da Sra.Ex.Prefeita de Santa Cruz ;

Diz ela que foi candidata a Dep. Estadual para preencher a cota do partido e mesmo sem a superexposição que você teve há 4 anos, como candidata ao Senado fez mais votos que você.

Preliminarmente é importante esclarecer a diferença existente entre candidatura majoritária (Presidente da República, Governador, Prefeito e Senador) e candidatura proporcional (Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador). A Candidatura Majoritária é realizada por intermédio da votação nominal (o mais votado é eleito) e a Candidatura Proporcional ainda é realizada por intermédio dos coeficientes eleitoral e coeficiente partidário, ou seja o voto vai para o Partido ou Coligação, o que definirá o nº de cadeiras obtidos por partido ou coligação, sendo a votação nominal utilizada para critério de classificação.

Portanto:
Totalmente diferente uma candidatura majoritária de uma proporcional.
Será que a referida Sra. Ex. Prefeita de Santa Cruz sabe disto, que as candidaturas são totalmentes distintas e incomparáveis. Portanto a superexposição a que ela referiu-se não existiu. 
É necessário enfatizar que se alguém está em vantagem eleitoral é ela como Ex-Prefeita de um município com aprox. 125.000 hab. e 90.000 votantes, portanto, com base eleitoral totalmente definida,  fato que justifica a votação superior à sua.

Ainda diz Sra. Ex-Prefeita, que estás sendo oportunista, porque que não reclamas-te durante a campanha e porque não valorizas-te o partido quando secretária:
Oportunismo, termo que passa ao largo de você, talves se o possuísse, estarias eleita, mas o DNA dos Leal não te permitiu essa façanha. Com referência a sua reclamação junto ao partido como citado,sei que não economizas-te, sua solicitação de ajuda, esclarecimentos e reparações foi uma constante durante toda campanha eleitoral de 2010.
Quanto a valorização do partido quando sua gestão de Secretária da Cultura, é mister enfatizar que entras-te pela cota pessoal da Governadora, mas, mesmo assim fazias incansavelvente menção ao partido que és filiada. 
Será que a referida Sra. Ex. Prefeita sabe disto.

Por fim Mônica, acho você totalmente vocacionada a Política, tens muito a colaborar com teu povo.
Apesar de teres um vinculo forte (inclusive pela história familiar) com o PP, talves tenha chegado o momento de repensares o teu destino partidário, ou acertas definitivamente com
 o teu partido, ou se permita ouvir os que te almejam, quer sejam  partidos grandes, médios e pequenos, todos gostariam de te-la como expoente.
Saiba, você tem luz própria e forte, não é hora de parar.

Um beijo .

De seu amigo e sempre colaborador,
DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.