sexta-feira, 20 de maio de 2022

Bagé e Dom Pedrito


Prosseguindo no roteiro, de Caçapava segui para Bagé, onde a Márcia, assessora do Deputado Federal, Afonso Hamm, nos recebeu. Visitei o Museu Dom Diogo de Souza, que é uma referência do turismo e da cultura local, um verdadeiro patrimônio histórico bageense. Também participei do programa Jornal Bagé, entrevistada pelo comunicador Oscarino Lima na TV Liberdade. 
Já em Dom Pedrito, encontrei amigos queridos que me aguardavam. Desde a estada no Hotel Alexandre, ao almoço no restaurante Cumbuca, à pizzaria e aos cafés quentinhos que tomei, tudo foi acolhedor. Estive em dois momentos na Rádio Upacaraí, primeiramente conversando com os apresentadores Jorge Arthur e Renato Chiaradia e com o Sílvio Bermann em seu programa. Entre uma agenda e outra, tive a oportunidade de andar pelo comércio e constatar que Dom Pedrito está muito bem na retomada da economia pós pandemia, o que é importantíssimo. Fiquei também muito feliz com as pessoas que vinham me cumprimentar nas ruas porque me reconheceram, e todas tinham uma palavra de carinho e incentivo. Conheci o artesanato  feito no Ateliê Casulo, uma proposta de economia criativa, e visitei a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer, onde as colaboradoras me mostraram o trabalho voluntário lá realizado e fiquei encantada. Não poderia deixar de estar com a família verde-oliva e fui conhecer a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada onde me reuni com o capitão Carlos Vinícius Bittencourt, e também de fazer um registro na Praça General Osório onde tem a famosa caixa d’água iluminada, que foi revitalizada. Fui entrevistada pelo Sérgio Munhoz na Rádio Sulina e finalizei a estada em Dom Pedrito reunida com os progressistas no Diretório Municipal.
Foi um roteiro onde estive com pessoas interessadas e que trabalham pela melhoria dos seus municípios que me deixou muito satisfeita e já com vontade de voltar!









                      







 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.