sexta-feira, 13 de maio de 2022

Posse no Paço Municipal

Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, prestigiei a posse do Procurador-Geral do Município, Roberto Silva da Rocha, como prefeito em exercício de Porto Alegre. Meu colega vereador Idenir Cecchim, transmitiu o cargo, ele que estava interinamente como prefeito durante esta semana de viagem do prefeito Sebastião Melo.
A condição de Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, em 2019, também me deu esta oportunidade de experenciar a condição de Prefeita em Exercício, o que me proporcionou ficar mais próxima das ações e da dinâmica da administração municipal, da intensidade de demandas que recebe e oferece diariamente este espaço maior de  diálogo da cidade, que é o Paço Municipal.
No cumprimento da nossa Lei Orgânica, primeiramente o Presidente da Câmara assume na ausência do prefeito e do vice-prefeito, na ordem de sucessão o Procurador-Geral do município vem em seguida. Assim é demonstrada a harmonia entre os poderes, independentes entre si, mas que precisam ser de fato harmônicos e igualmente responsáveis na busca diária pela melhoria da nossa cidade. Me pronunciei e desejei uma produtiva missão ao procurador geral Roberto Rocha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.