sexta-feira, 20 de maio de 2022

De volta à estrada: Caçapava e Lavras

Relato de um maravilhoso e proveitoso roteiro que fiz por quatro municípios gaúchos. Muitos locais visitados, projetos conhecidos, encontros com amigos queridos e com novos amigos. Começo por Caçapava e Lavras do Sul:
Em Caçapava, terra do meu amigo e colega Otomar Vivian, visitei a Câmara de Vereadores, recebida pela bancada progressista. Tive o prazer de voltar à Igreja Matriz, cuja restauração acompanhei de perto quando fui Secretária de Estado da Cultura, pois o projeto recebeu financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 
Em Lavras, visitei um grupo de familiares de crianças autistas que me passaram seus anseios e demandas, como a busca de uma sede para a associação, a luta pela inclusão de seus filhos na escola e por mais compreensão da sociedade de forma geral, quando sabemos que uma criança autista pode se comportar de maneira diferente em situações de multidão, barulho e quebras de rotina. Me acompanhou nessa agenda a Ana Márcia Marques Couto Moreira, que é presidente da Mulher Progressista na cidade. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.