quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Agenda inesquecível em Jerusalém

Dentro da minha visita oficial à Israel, fui convidada para o jantar que recebeu o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e outras autoridades mundiais.
Hoje, me dediquei a relatar mais detalhes desse evento, que foi perfeito em sua realização no que diz respeito ao local, o Hotel Waldorf Astoria de Jerusalém, à organização e à segurança.
Presentes o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, o ex-primeiro Ministro do Canadá, Stephen Harper, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel/Canadá, Yehuda Raveh, e o presidente da KKL, Danny Atar, que é meu anfitrião em Israel.
Conversei com o Ministro Benjamin Netanyahu e com sua esposa Sara, e ele ficou impressionado, e ao mesmo tempo, encantado, quando contei que eu era do Brasil e a primeira mulher de um partido de direita a presidir o parlamento municipal de Porto Alegre, em 247 anos.
Netanyahu é o líder do partido Likud e o primeiro chefe de governo do país nascido em Israel após a Declaração de Independência, posição que ocupa desde 2009.
Ficamos amigos de um casal que mora no México, Rebeca e Jacob Mischne, que nos convidaram a visitá-los.
Um toque especial, além de toda a beleza do local e do jantar, foi uma jovem e bela violinista, que tocava envolvendo a todos. Ao ser informada de que eu era brasileira, tocou “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.
Foi uma agenda realmente significativa, que jamais esquecerei.







 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.