sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Reconhecimento ao Coronel Ikeda

Foi uma honra ter sido a proponente do Título de Cidadão de Porto Alegre ao Coronel Mário Yúkio Ikeda, entregue a ele hoje, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. A solenidade foi prestigiada por autoridades, representantes institucionais e da área da Segurança Pública, pela família, por amigos e pelos parceiros de Brigada Militar, corporação aguerrida e brava que eu tanto admiro e sou grata.
A esposa de Ikeda, Letícia Rodrigues Ikeda, sua filha Harumi, seu filho Yuji e sua mãe, Inês, acompanharam o homenageado.
O recebimento do título acontece num momento muito especial da vida do Coronel Ikeda, quando neste mês de novembro, ele concluiu seu período como Comandante-Geral da Brigada Militar, completando também uma caminhada de quase 35 anos dedicados à corporação, se aposentando e indo para a reserva.
O coronel Mário Ikeda destacou que, com essa homenagem, agora ele “encerra a carreira com chave de ouro”. Ele agradeceu a parceria da família, em especial da esposa, Letícia, que é a luz que o guiou até aqui. Também registrou a preocupação que rege os familiares de todo brigadiano sempre que ele sai para trabalhar.
Agradeci ao Coronel Ikeda pela sua trajetória de mais de três décadas dedicadas à BM e pela missão cumprida. Desta forma, o poder legislativo porto-alegrense agradeceu à pessoa, ao brigadiano e também ao Comandante. Agora, de forma justa, este já ilustre gaúcho de Guaíba, nosso coronel Mário Yukio Ikeda, é Cidadão de Porto Alegre.










Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao Senhor Coronel Mário Yukio Ikeda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.