segunda-feira, 25 de novembro de 2019

30 anos do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizamos o Período de Comunicações em homenagem aos 30 anos do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade da sociedade civil que há 30 anos trabalha para garantir os direitos, a educação, o bem-estar e a inclusão social de mais de 200 pequenos e jovens cidadãos, carentes ou em vulnerabilidade social, abraçando também seus familiares.
É uma organização que atende este público proveniente de creches comunitárias e de escolas públicas de Porto Alegre, com as quais estabelecem parceria oferecendo proteção, ações socioeducativas, assistenciais e pedagógicas, visando a superação das dificuldades pessoais, sociais, de aprendizagem, de profissionalização e de relacionamento.  
O MDCA nasceu por iniciativa de um grupo de professoras que tinham uma preocupação em comum: crianças e adolescentes com dificuldades na escola. Neles, depositaram todo o cuidado que tinham como educadoras, mas foram além, pois logo uma rede de outras ações foi se formando ao redor da ideia. Fui a proponente desta homenagem junto à Mesa Diretora e me pronunciei na tribuna, reconhecendo esta proposta duradoura que merece atenção e valorização constantes do poder público e da sociedade para que continue seu trabalho.
Salientei aos representantes presentes que o Legislativo porto-alegrense está sempre disponível para dar visibilidade, debater, encaminhar e incluir políticas públicas voltadas a esse tipo de atividade, feitas por iniciativas como o MDCA, movido por pessoas se doam para melhorar a vida de quem precisa.

Diploma entregue parabenizando o trabalho de três décadas das nossas educadoras e da instituição. Da esquerda para direita, as professoras Haidê Venzon e Therezinha Bastos, fundadoras do MDCA, com Carlos Luiz Sioda Kramer, Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.