quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Modelos em educação e segurança

Visitei a Escola Albert Einstein na cidade de Rishon LeZion. A diretora Chaguit me recebeu de forma muito afetuosa. Logo na entrada da escola, as bandeiras de Israel e do Brasil. Na sala de reuniões, uma mesa decorada com bandeiras menores, café e biscoitos, deu um toque informal. 
Eu conheci ali o projeto Escola Sem Violência. Simplesmente maravilhoso! Depois fui para a Prefeitura de Rishon LeZion e conheci o Projeto Cidade Sem Violência, idealizado pelo CEO da Companhia de Segurança Municipal e Ordem Pública, Moti Nahmani. Essa reunião aconteceu na Sala de Situação, onde o monitoramento da cidade é feito através de câmeras de fibra ótica, o que torna a cidade inteligente, pois se dirige tudo que nela acontece, desde água, luz e segurança.
O que mais me encantou foi o conceito de segurança dos profissionais que desenvolveram o projeto. Eu quero trazer esse conhecimento para o Brasil. 
No encontro, recebi das mãos do jovem Prefeito, Raz Kinstlich, o convite para Porto Alegre se tornar cidade irmã de Rishon LeZion. Conversei com a vereadora Dra. Anat Leibovich e com um dos vices-prefeitos. Sim, eu falei um porque a cidade tem quatro vice-prefeitos. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.