sábado, 31 de agosto de 2019

Sábado de convenção com as progressistas


Registro da Convenção das Mulheres Progressistas Gaúchas que aconteceu neste sábado, dia 31, no salão do Hotel Embaixador em Porto Alegre.
Mais uma vez nos reunimos de forma organizada mostrando a força da mulher progressista no Rio Grande do Sul. Lideranças femininas vindas do quatro cantos do Estado, muitas de municípios distantes da Capital, como Frederico Westphalen. A Convenção elegeu, através o voto das suas delegadas, a nova Executiva do nosso movimento, onde a partir de hoje terei a honra e ser a 1ª vice-presidente, junto à presidente Silvana Covatti, deputada estadual. A 2ª vice é a Sandra Heinze.
Tivemos presenças importantíssimas, que nos motivaram muito em suas falas, como a deputada federal Ângela Amin, que recebeu o Troféu Mérito Mulher Progressista, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, o senador Luis Carlos Heinze, o presidente do partido, Celso Bernardi, os deputados estaduais Frederico Antunes e Sérgio Turra, entre outros. Também a presença especial que sempre nos ensina e dá exemplo da Tia Lya Seelig, firme e ativa em seus 80 anos e vida e 50 de filiação no Partido Progressista. 
Nas manifestações o ponto em comum de parabenizar e estimular a todas a participarem ativamente e trabalhar pela boa e pela causa partidária com dedicação e amor e o quanto assim podemos contribuir para termo mais igualdade e menos machismo na política.
De forma emocionada, o presidente Celso conduziu uma homenagem a duas progressistas que nos deixaram recentemente, a prefeita do Alegrete, Cleni Paz, e a presidente da Juventude de Nova Santa Rita, Ciça Viegas.
Foi muito bom, como sempre, ouvir, falar, trocar ideias e encontrar colegas queridas do interior do estado que mantêm viva e poderosa a força da mulher progressista, que é o que precisamos para irmos ainda mais longe. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário