Projetos

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Marcando o Dia do Soldado na Câmara

Mais uma vez, tive a honra de ser a porta voz da homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre ao transcurso do Dia do Soldado, celebrado do próximo dia 25.

Os soldados são a primeira graduação, a base, a essência das Forças Armadas Brasileiras servindo ao País, bravos defensores da nossa Pátria, sempre de prontidão. E uma vez soldados, sempre soldados, mesmo ascendendo à carreira militar até o mais alto posto.


Como vereadora de Porto Alegre comprometida com as causas militares e da segurança, é sempre para mim uma tarefa cívica prestar homenagem ao Soldado Brasileiro.

Por coincidência, hoje, dia 22 de agosto de 2019, completam-se três anos da partida do meu pai, Pedro Américo Leal, Coronel da Arma de Infantaria, que até no trato com seus funcionários de gabinete, já como político, não deixava de lado a mentalidade do campo de treinamento e avisava: “Façam o possível e tentem o impossível para cumprir uma missão”, pois, os mesmos eram como se fossem seus soldados. 


A Fanfarra do 3º RCG abrilhantou o momento. Tivemos o comparecimento de muitas autoridades militares e a presença especial do General de Exército Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar do Sul, que priorizou esta agenda, o que muito me honrou.











Nenhum comentário:

Postar um comentário