sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Homenagem ao Dia do Soldado no 3º RGC

Meu compromisso oficial da manhã desta sexta-feira, dia 23, foi no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda para prestigiar a tradicional cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado, realizada pelo nosso Comando Militar do Sul, na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.
Todos os anos compareço a esta solenidade, por admiração e também por gratidão, ao que o Exército representa para mim. É uma solenidade grandiosa e ao mesmo tempo simples e respeitosa, que eu, como filha de militar, me orgulho muito em prestigiar.
Mais uma vez assisti a uma bela e emocionante homenagem a todos os valentes soldados que escolheram lutar em defesa e pelo bem da sua comunidade, do seu estado e do país. 
É incrível como esse evento leva a sociedade até o Regimento, e sempre há a presença de muitas autoridades civis, além das militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto.
Na Ordem do Dia foi realizada a entrega de Medalhas do Pacificador e de Medalhas da Vitória, além de Diplomas de Colaborador Emérito do Exército. Ao final foi realizado o desfile militar a pé e motorizado que contou com efetivos das nossas Organizações Militares. 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário