terça-feira, 25 de julho de 2017

O exemplo de Abílio Diniz

Com o período do recesso na Câmara estou conseguindo colocar as minhas leituras em dia. Ler e frequentar livrarias, garimpar livros e depois apreciá-los com calma são hábitos que me fazem muito bem.
Um dos meus achados recentes foi o livro “Novos caminhos, novas escolhas” do empresário Abílio Diniz. Também em uma entrevista na revista Forbes Brasil de junho, em que está na capa, ele nos dá um exemplo de vida e nos mostra que aos 80 anos pensa em viver muito ainda e de forma saudável, cheio de planos e projetos. Revela que os últimos 12 anos foram os melhores de sua vida.
O cara é um espetáculo, e não me refiro aqui à fortuna que fez ao longo de sua trajetória profissional e sim à forma com que ele realiza seus objetivos pessoais, com metas claras do que quer.
A princípio ele não diz nada que não saibamos, mas dá seu testemunho real de que é possível pôr em prática uma vida mais ativa e interessante após os 65, 70 anos, basta querermos.
Eu, que sou adepta dos exercícios físicos desde sempre, me identifiquei muito e compartilho de suas ideias. Creio que uma vida ativa e ao mesmo tempo determinada e disciplinada faz toda a diferença. Isso me chamou muito a atenção, a disciplina dele, que acorda as 5 horas da manhã para fazer seus exercícios e sua meditação, além de ser obstinado com a alimentação.
A lição que tirei é que nada é por acaso. Somos nós mesmos que traçamos a nossa qualidade de vida. Devemos estar ocupados, seja de trabalho ou de alguma atividade que nos dê prazer, devemos nos mexer, fazer o que mais gostamos e estar perto dos amigos e de quem amamos, sempre pensando em viver bem e cada vez melhor. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.