Projetos

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Aprovado título de Cidadão ao general Sergio Etchegoyen

Foto:Ederson Nunes/CMPA



A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, com 26 votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Mônica Leal (PP) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao general Sergio Westphalen Etchegoyen. Segundo a vereadora, a homenagem é um reconhecimento pela ativa participação dele na vida pública da cidade.
Natural de Cruz Alta (RS), Etchegoyen nasceu em 1º de fevereiro de 1952. Anos depois, mudou-se para Porto Alegre com a família, estudando nos colégios Militar de Porto Alegre e Anchieta. A vontade de iniciar uma carreira militar foi deixada pelo pai, Leo Guedes Etchegoyen, que foi general da Brigada. Assim, seguindo os passos do pai, Etchegoyen ingressou, em 1971, na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende, Rio de Janeiro. Três anos depois, tornou-se aspirante a oficial de cavalaria.
Serviu em Porto Alegre como capitão do 3º Regimento de Cavalaria de Guardas (3º RCGd) de Porto Alegre e no Comando da 6ª Divisão de Exército (6ª DE) e no Comando Militar do Sul (CMS). Ainda atuou como oficial-superior na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (Easa), Oficial do Gabinete do Comandante do Exército, assessor especial militar do ministro da Defesa e chefe do Núcleo de Implantação da Estratégia Nacional de Defesa. No exterior, foi oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (EUA) e realizou o Curso de Senior Leader Mission Course das Nações Unidas em Durban, África do Sul.
No texto do projeto, Mônica Leal destacou as condecorações nacionais e estrangeiras recebidas pelo general Etchegoyen: Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito da Defesa, Ordem do Mérito Naval, Ordem do Mérito Aeronáutico, Ordem do Mérito do Ministério Público Militar e Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina. 


Fonte: http://www.camarapoa.rs.gov.br/noticias/aprovado-titulo-de-cidadao-ao-general-sergio-etchegoyen
Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
          Paulo Egídio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário