quinta-feira, 6 de julho de 2017

O futuro do Corpo de Bombeiros do RS


Os dois últimos projetos de lei complementar que autorizam a separação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar foram aprovados nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado.
Sou uma antiga incentivadora da independência da corporação da Brigada Militar a fim de que conquiste autonomia e orçamento próprio e falo disso há anos.
No programa Galpão do Nativismo da Rádio Gaúcha que participei neste último domingo, uma das pautas foi o Dia do Bombeiro, que transcorria naquele 02 de julho.
Falei justamente da demora com que transitava na Assembleia, o Projeto de Lei que propôs, ainda em 2014, a desvinculação dos Bombeiros da Brigada.
Nos microfones da Rádio Gaúcha apelei para que o Governador Sartori e os nossos deputados tivessem sensibilidade e dessem prioridade a esta causa tão importante, tão decisiva para o melhor desempenho e para o futuro do Corpo de Bombeiros gaúcho, uma instituição especializada, de utilidade pública, que merece plenas condições de trabalho, valorização e reconhecimento.
Fiquei muito esperançosa com este andamento e vou continuar acompanhando de perto.
Compartilho trecho do programa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.