quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dia de inovação e tecnologia





Nesta tarde registrei na tribuna do plenário da Câmara a recente abertura de um importante espaço de promoção de geração de renda a partir da economia criativa no município, que é o “Tecendo Ideias”.
O projeto foi concretizado através de parceria da prefeitura, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia, o Inovapoa, e do Centro Universitário Metodista, IPA. Informei que Porto Alegre tem agora seu primeiro pólo de Economia Criativa, onde estão previstos meios para o desenvolvimento de oito iniciativas envolvendo novos produtos e serviços.
O espaço fica na unidade DC Navegantes da universidade metodista, localizado no 4° Distrito de Porto Alegre e essa ocupação vem ajudar a promover a revitalização desta importante área da Capital.
Lá, oito empreendimentos ligados às áreas de tecnologia da informação, tecnologia veicular, preventiva, mobiliário, design de moda, estamparia e ilustração ocuparão o espaço durante seis meses, em regime de pré-incubação, período em que o centro universitário irá disponibilizar um conjunto de serviços de infraestrutura como estações de trabalho, laboratórios equipados, sala de reuniões e assessoria de especialistas.
Parabenizei com muito orgulho a Deborah Villela, Coordenadora Geral do Inovapoa e sua equipe, assim como a prefeitura de Porto Alegre, por apostarem na ampliação da rede que constrói o crescimento saudável do nosso município.
E meu dia hoje começou justamente ao lado da Deborah, que recebeu a senadora Ana Amélia Lemos, candidata ao governo do Estado pelo PP, e um grupo de empresários, lideranças acadêmicas, jornalistas e vereadores progressistas para um café-da-manhã em torno do tema da tecnologia e da inovação e de como se encontra o setor na Capital, impulsionado pelas iniciativas do gabinete que coordena. 
Os presentes puderam compartilhar suas demandas e ouviram da candidata propostas para as áreas de inovação, tecnologia, educação e empreendedorismo.
Ao todo éramos 47 pessoas reunidas em uma agenda positiva, muito bem acolhidos por ela, que abriu sua residência para esta produtiva conversa em torno de um tema super atual para o qual ela se dedica com afinco, que desperta curiosidade, que move pesquisas nas universidades, que estimula empresas a ousarem e crescerem e que já é indissociável de qualquer projeto de governo que mire o futuro, como é o caso do projeto de Ana Amélia.


Na tribuna falando sobre o projeto "Tecendo Ideias" do Inovapoa
Foto: Mariana Kruse/ CMPA

Vereadores progressistas, Kevin, eu e Villela, e Deborah, com a convidada especial
Ana Amélia Lemos

Com o trio de jornalistas convidados para acompanharem o café-da-manhã:
Políbio Braga, José Barrionuevo e José Luis Prévidi










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.