terça-feira, 2 de setembro de 2014

Meu primeiro dia de Expointer



As oportunidades que a Expointer proporciona!


Fiz minha estreia nessa segunda-feira na Expointer 2014, que abriu ao público no domingo, dia 30. 
Após a sessão plenária na Câmara, me desloquei ao Parque Assis Brasil em Esteio para prestigiar dois eventos importantes que aconteciam por lá.
Estive na entrega do 18º O Prêmio Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), que premia pesquisadores e empresários ligados ao desenvolvimento científico do agronegócio gaúcho.
Cumprimentei o Mércio Tumelero, diretor-presidente do jornal, pela iniciativa que valoriza um setor que é tão importante para o desenvolvimento do nosso estado.
Também compareci ao lançamento do livro “A lógica da economia rural” de autoria do meu amigo de Santiago, Paulo Nicola. A sessão de autógrafos foi na Casa da Pampa, que esteve lotada de interessados no tema da publicação. 
Lá, encontrei o Ruy Gessinger, advogado, desembargador aposentado, pecuarista e comunicador, que prefaciou o livro e foi o responsável pelo lançamento acontecer no espaço da Rede Pampa na Expointer.
Aproveitei a ida e dei uma passeada geral, vi muitos animais e toda a estrutura que envolve o cuidado e o manejo com eles, que são as estrelas da feira.
Este ano, há uma série de novidades e melhorias. Uma delas, já na chegada, é a criação de um novo acesso pela BR448 que evitará o tradicional engarrafamento pela BR116. Também foi feita a contenção do Arroio Esteio, que no ano passado transbordou.
O camping e o lavatório de bovinos foram ampliados e aumentou o número de expositores no importante setor de máquinas e implementos agrícolas. Eu, como gaúcha orgulhosa da minha terra, digo que vale a pena conferir tudo isso e as muitas atrações e oportunidades de vivências e conhecimento que estão instalados no parque à nossa disposição até o dia 07 de setembro.
A Expointer é compromisso obrigatório na minha agenda a cada ano. Nos anos de Secretaria da Cultura então, mudava meu gabinete para lá, fazendo a cultura acontecer através de uma rica programação com diversos shows.



Com Mércio Tumelero, diretor-presidente do Jornal do Comércio, promotor do Prêmio
 O Futuro da Terra realizado no auditório da FARSUL na Expointer


Entre o ex-governador Germano Rigotto e Mércio Tumelero

Com o autor Paulo Nicola em noite de autógrafos

Nicola, vice-prefeito Sebastião Melo, sua esposa Valéria, e Marco Peixoto, 
Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado


Com Marco Peixoto e Ruy Gessingerno canto direito

Pausa para foto com César Victória, Jussara Rosa, Cláudia Surita e Luiz Fernando Muñoz que trabalham
no cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado, pessoal que conheci na época 

do Governo Yeda Crusius quando faziam o cerimonial do Palácio Piratini

Conferindo de perto os animais da exposição

O local onde são lavados e um boi com seu tratador





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.