quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Relações comerciais com Cuba - A quem interessa isso?


A presidente Dilma Rousseff está em Cuba com a missão de ampliar relações comerciais e emprestar milhões de dólares para um dos últimos países de regime comunista. Todo mundo sabe da repressão cubana, haja vista que uma pessoa sequer tem liberdade para sair da ilha. Lá não existem partidos, o governo é único e absoluto, então, quem se manifestar contra, vai preso.
Sem contar que Cuba não paga ninguém, tem fama de passar o calote, pois tem débitos com vários países, dentre os quais o Japão e a Argentina. Se bem me recordo, Cuba deve ao Japão cerca de 8 bilhões de dólares. 
E agora leio na imprensa que a presidente decidiu conceder empréstimo para este país.Tudo leva a crer que vai ser um empréstimo a fundo perdido. Por que isso?
Ora, seria mais justo e correto pegar todos esses milhões de dólares que a presidente vai entregar para Cuba e investir no nosso Brasil de tantas carências.
Com esse tipo de atitude sou obrigada a registrar que em pleno 2012, Porto Alegre não tem um metrô e pelo que me recordo não tenho notícia da criação de nenhum hospital nos últimos10 anos.


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.