domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escolha de verão



Pleno fim de semana de fevereiro e estou em Porto Alegre. Garanto a vocês que a capital nessa época do ano é dos deuses. O silêncio das ruas é encantador!
Porto Alegre oferece um leque de programas culturais e gastronômicos, que, confesso, me deixa completamente fascinada, sem contar que é um período em que também adoro ficar na minha casa, onde tenho tudo de que preciso.
Na sexta-feira de manhã, acordei decidida a não ir para a praia, faltava só comunicar a família  e geralmente essa é a parte mais complicada, pois eles estão acostumados que tenho ido todas as quintas-feiras e voltado nos domingos, ou seja, faço fins de semana maiores. Feito isso, me dediquei a pensar nos filmes que queria assistir e nos lugares que iria.
Ah, minha nossa, como é bom ser dona do meu tempo!
Para mim, nada é mais salutar do que a liberdade de escolhas.
Entre meus programas favoritos está uma incursão nas livrarias com boa estrutura para garimpar livros e, depois, para fechar com chave de ouro, tomar um cafezinho com direito a uma big orelha de macaco ou uma fatia de torta Olga.
Dessa vez, eu levei junto a Martina, que estava na cidade, porque vai viajar com os pais na segunda-feira pela manhã. 
Quero despertar nela o gosto pela leitura e, pelo jeito, estou conseguindo, pois não queria sair do espaço de literatura infantil da livraria Saraiva do Barra Shopping.


Martina e eu no espaço de literatura infantil ...
...da livraria Saraiva
Martina saindo do Barra Shopping com uma sacola de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.