segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sabedoria política


Hoje, eu saí muito cedo de casa, pois quis caminhar sem aquele calorão das manhãs de fevereiro. E consegui.
A cidade ainda estava quieta e andei pelas ruas como se fosse dona delas. Isso acontece por conta das férias escolares, o que diminui em muito o trânsito na zona norte da capital.
Fiz um belo trajeto da Praça da Encol até o Shopping Iguatemi. Na volta, parei na loja de conveniência do posto de gasolina em frente ao colégio Anchieta, sentei numa das mesinhas e tomei uma água sem gás bem gelada. Estava lendo o jornal, quando um cidadão se aproximou  muito educado e pediu licença para me interromper. Ele perguntou como estava a minha vida política, qual eram meus planos para este ano e contou que me acompanha no programa de tevê Pampa News. Na hora, eu lembrei do meu pai. Esses dias, numa das nossas muitas conversas, a pauta foi a eleição de 2012. Ele disse que logo, logo, as pessoas começariam a me cobrar uma decisão sobre concorrer. 
Saí dali e segui o meu caminho de volta para casa. Quando cheguei na frente do portão, uma vizinha de rua parou o carro e gritou: "E aí Mônica, quando começamos a campanha?” 
Pego meu celular e vejo uma mensagem do querido amigo dr. Antônio Augusto Mayer dos Santos: " Mônica Leal, teu nome tem história na política gaúcha. Estou afiado e perfilado para tua campanha!" 
A Juliana, que é avessa a política, ontem de tardezinha me disse: " Mãe, tem gente me perguntando se tu vais concorrer a vereadora? ” 
Há pouco, a Gilda chegou para trabalhar e falou que a Malu (neta dela) quer saber da minha campanha.
Ah, mas é incrível mesmo a sabedoria dos experientes, não é que meu pai cantou essa pedrinha no tempo e na medida certa?    

Praça da Encol
Avenida Nilo Peçanha
Fico encantada com a arborização da cidade de Porto Alegre     
Shopping Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.