quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meus sabores preferidos



Quando eu digo que Porto Alegre é uma cidade que me encanta pela variedade de programas culturais e gastronômicos, tenho mesmo razão. E olha que viajo bastante e conheço boa parte do mundo. Sou daquelas turistas que veste tênis e calça de jeans para andar a pé pelas ruas das cidades, pois penso que essa é a melhor maneira de se conhecer tudo com detalhes, cada cantinho, cada sabor.
Dentre as minhas guloseimas preferidas estão o mel, o chocolate quente, o doce de fios de ovos, manjar branco, cachorro quente, pizza de rúcula com tomates secos, massa com molho vermelho e milk-shakes. 
Já sei que nesse momento você está pensando nas calorias dessas delícias e em seguida questionado se sou uma pessoa despreocupada com o peso. Sim , sim, eu sou magra e não faço dieta, aliás, nunca fiz, tenho horror a qualquer tipo de proibição, mesmo de alimentos. Como de tudo! 
Ah, o meu segredo está em não cometer exageros, fazer exercícios três vezes por semana e caminhar todos os dias por 45 minutos, afinal,  atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente e nos ajudam a manter o equilíbrio geral.
Mas essas comidas todas que eu aprecio tem que ter procedência, pois sou exigente na qualidade dos alimentos. No visual também. Acho verdadeiro aquele ditado que diz que os alimentos a gente primeiro come com os olhos. Então, a apresentação de um alimento conta para me despertar a vontade de prová-lo.
Das minhas guloseimas preferidas, vou começar falando daquela que faz parte dos meus dias cedo de manhã: é o mel que passo na torrada do meu café, bem puro e o melhor do mundo! 
No inverno gosto de chocolate quente e sou capaz de caminhar quilômetros atrás de um, e aqui em Porto Alegre tenho meu lugarzinho certo, no Press Café. Já em Gramado é no Chocolates Caracol. Doces. Eu me atiro dentro de um  pote de fios de ovos. Tenho a minha fornecedora, que é uma confeiteira amiga. O manjar branco que a minha mãe faz nos almoços de sábado na sua casa é dos deuses. A pizza de tomates secos e rúcula é a do Fratelo Solle e o cachorrinho quente é da confeitaria Princesa na rua da Praia, no centro da capital. 
Mas, para o milk-shake eu ainda não tinha um lugar que pudesse registrar como referência. Nesses anos todos experimentei em vários lugares e nenhum foi tão gostoso a ponto de voltar para repetir. 
Quando ia ao Rio de Janeiro, aí sim me esbanjava nos milk-shakes. O pessoal  aqui de casa costuma dizer que as minhas preferências gastronômicas podem me levar a atravessar a cidade. Pois é, mas nessa minha lista faltava o milk-shake. 
Para minha sorte, essa semana  encontrei uma loja de milk-shakes que fica  na avenida 24 de Outubro, pertinho do Quinta Avenida Center. 
É uma loucura o local que tem 300 sabores diferentes! Tomei um copo enorme de morango que estava uma delicia e senti quando terminou. 
Fui com a Martina, que aprovou, pois ela também gosta de tomar milk-shake. Os donos, Felipe e Alexandra,  são dois jovens muito trabalhadores e queridos. Fui super bem atendida pela equipe de funcionários. O lugar é colorido e espaçoso, lindo mesmo. Agora tenho o local que me faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.