domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um anjo falou comigo

Sempre gosto de contar aqui no blog, coisas curiosas e por que não, misteriosas que me acontecem.
Olha que eu não sou nada superticiosa e menos ainda, impressionável, mas se tem uma coisa que mexe comigo é a sabedoria popular. Eu estava passeando com o Alexandre e a Martina na praça do centro de Torres, que fica quase em frente da cafeteria onde tomo meu cafezinho no final da tarde.
A praça é o palco de apresentações artísticas, musicas, declamações de poemas, encenações de peças de teatro e também de estátuas vivas, pessoas que pintam o corpo, se fantasiam e ficam em cima de um pedestal completamente imobilizadas. Eu sempre achei isso algo muito difícil de fazer, imagina ficar ali por horas a fio como uma múmia!
Bah, eu não conseguiria de jeito nenhum! Admiro esses artistas.
Essas pessoas só mexem os olhos quando alguém se aproxima para colocar uma moeda dentro da caixinha, que é própria para receber doações, e só aí realizam sua performance. 
A Martina fica encantada com esse cenário todo, então, sempre que o tempo me permite, levo a pequena para dar uma volta por lá.
Neste sábado estava distraída olhando ao redor quando, de repente, o anjo falou comigo. Levei um susto e ele me saiu com essa: "Mônica, vais concorrer a vereadora"?
A surpresa me deixou muda e demorei um pouco para pensar na resposta. Ele percebeu e logo puxou um papelzinho da caixinha que tinha nas mãos e estendeu na minha direção falando: " Eu sabia que um dia te entregaria esse pensamento".
Os dizeres eram: " O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado". (Gandhi)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.