terça-feira, 28 de junho de 2011

Passando a limpo

Semana passada foi importante e alegre para mim, pois encontrei pessoas queridas e cumpri uma agenda movimentada e positiva

Relembrando: 

Na quarta-feira, encontrei o Prévidi na sala de espera do estúdio da rádio Pampa. Eu estava saindo do programa e ele entrando no " Pampa Debates". Conversamos sobre o cenário político estadual e federal. Comungamos da mesma indignação. Aliás, quero dizer para vocês que, por duas vezes, tentei escrever a respeito do loteamento de cargos nos governos, mas não consegui. Iniciei o texto e parei. É o escândalo da vez e tenho falado diariamente nele, e ando nauseada dessa " moeda de troca " que foi implementada na política brasileira. Voltando ao Prévidi, que é um jornalista inteligente, bem humorado e super informado, ele lembrou uma passagem muito bonita da vida pública do meu pai que eu não conhecia. Disse também que acessou o meu blog e recomendou para seus leitores o texto do IEL, bem como comentou da sua surpresa por conta das minhas amigas que estavam nas fotos. Então eu contei para ele como nasceu a amizade entre a Manuela, a Luciana e eu. Manuela e eu fomos vereadoras de primeiro mandato no ano de 2004. Ela era uma jovem que usava calça jeans e camiseta,recém saída dos bancos da universidade direto para a Câmara de Vereadores. Eu, com 12 anos de assessoria ao vereador Pedro Américo Leal, meu pai - quando não havia o nepotismo -, conhecia aquela casa como a palma da minha mão.Transitava bem em todos os partidos. Só pela expressão dos vereadores, eu sabia como votariam os projetos. Então, certo dia, a Manuela se aproximou de mim e disse que admirava o estilo das minhas roupas. Agradeci e falei que pensava serem as mesmas de estilo mais adequado ao parlamento e a incentivei a fazer o mesmo. E em dias de sessão no plenário, vi a Manuela vestindo saias, vestidos, camisas e blazer. Ficou ainda mais linda. A Luciana e eu ficamos amigas por conta de ter algo em comum: somos filhas de políticos conhecidos, que as pessoas amam ou odeiam. Por tabela, recebemos o mesmo sentimento. Isso é muito complicado. É preciso ter uma cabeça muito boa para administrar, por exemplo, situações de agressão verbal. Contei ao Prévidi que assim que assumi a Secretaria da Cultura, fui chamada de "filhotinho da Ditadura Militar" por um movimento de uns ditos intelectuais que queriam a minha saída.

Na quarta-feira, também, tive a grata surpresa de encontrar o Gilmar Veloz. Ele estava com o Paulo Sérgio Pinto, Vice Presidente da Rede Pampa. Conheço o Gilmar e sua família há muito tempo, pois meu filho Felipe e a Bárbara, filha dele e da Zulma, minha amiga, quando adolescentes, foram namorados, além de, por muitos anos, morarmos frente a frente.

Fui na academia de ginástica e a Márcia minha personal trainer me apresentou um novo programa de exercícios. É que a Juliana recomeçou a treinar comigo. Ela tinha dado um tempo na academia por conta da mudança de apartamento, queria se organizar. Bah, mas o treino vai ser puxado! Agora é que vou colocar a prova minha resistência de atleta.

A dra. Zélia,minha ortodontista apertou tanto o meu aparelho que fiquei uns dias sem conseguir comer. Reclamei e ela me disse que é assim mesmo! Boa essa, né? Acho que emagreci uns dois quilos com isso.
A quarta-feira rendeu, foi um dia e tanto. Parece que teve trinta horas. 

Estive com a Beth Helm, minha amiga querida há mais de quinze anos. Colocamos os assuntos em dia, coisa boa isso!

Falei com o vereador Dib. Combinamos um almoço. Gostaria que o Dib continuasse na vida pública. Precisamos de políticos sérios como ele.
Ainda participei do programa de rádio "Tribuna Livre" que tem no comando o jornalista Armando Burd. Os convidados eram os vereadores Pedro Ruas e Comasseto. A pauta era a briga dos deputados do PTB por cargos. Olha pessoal, confesso que fiquei entre surpresa e desiludida com a fala do meu ex-colega e amigo vereador Comasseto. É que ele considera tudo muito normal. Inclusive falei isso a ele.

Na quinta–feira, participei do programa "Pampa Debates" e estavam presentes o vereador Pujol e o advogado Omar Ferri. Foi muito interessante o debate sobre Reforma Política, emendas parlamentares, coligações e distribuição de cargos por troca de apoio nos projetos do governo estadual e federal.


Fui colocar combustível no meu carro ali no posto da Casemiro de Abreu em frente ao Colégio IPA. Sempre vou ali, por que é do Angêlo, um amigo da minha família. Enquanto esperava o frentista encher o tanque, veio outro e falou: "a senhora sabe que ele é seu fã?". Eu respondi que não sabia, mas que ficava contente com a notícia e recomendei que escutassem o programa de rádio.

Como sempre escrevo aqui no blog, que estou de bem com a vida, é por tudo isso, pelas pessoas que encontro e pelo que me dizem essas pessoas, que vão fazendo parte da minha história a cada dia que passa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.