segunda-feira, 30 de agosto de 2010

São Francisco, São Vicente, Cacequi e Santiago


Domingo, 29 de agosto - Cheguei, à tarde, de um extenso roteiro pelo interior. Estive em São Francisco de Assis, São Vicente, Cacequi e Santiago em três dias de viagem. Tenho muito para contar de cada uma dessas cidades que visitei. Reencontrei amigos, conheci pessoas e vivi momentos especiais que ficarão guardados para sempre no meu coração. Tirei fotos na tentativa de eternizar essas lembranças e quero mostrar todas para vocês, mas faço questão de destacar cada uma, o que farei em postagens separadas.

Hoje vou falar da minha ida a São Francisco. O encontro aconteceu às 10h no trevo da cidade. Logo, os carros começaram a chegar com bandeiras e tocando o jingle da minha campanha "Leal ao Rio Grande - Leal a Você". Saímos em carreata pelas ruas até o Diretório do PP. Entre as tantas pessoas queridas nesse encontro político, lá estavam o meu coordenador da região, Rafael Nemitz, a professora Ayda Bochi, seu filho Olívio, o Delegado Brum e Diuliane e a Lisandra e o Vantuil. Foi muito lindo sentir a boa receptividade das pessoas, que sorriam, abanavam e faziam sinal de positivo.

O presidente do partido, Fábio Paz que é super atencioso, fez as honras da casa com tanto afeto que me deixou emocionada. Logo chegou a Síria França, proprietária do Salão Destaque e fiquei encantada com ela. Não é que me pegou pela mão e levou no estabelecimento dela? O local estava cheio de gente arrumando cabelos e pintando unhas, mas ela, dona de uma simpatia espetacular, em alto e bom som falou: “olhem para essa mulher que é candidata a deputada estadual.” Depois dessa folia toda, nós saímos a caminhar pelo comércio. Me chamou atenção na cidade de São Francisco que as mulheres dominam o trabalho no comércio. Entrei de loja em loja, porque gosto demais de falar com os comerciantes. É mesmo incrível como o comércio do interior tem coisas boas. Comprei um vestido diferente para a Martina. Foi na loja Finesse e adorei os proprietários, a Nair e o Wallao, que posso dizer que ficaram meus amigos.

Antes do almoço eu fui conhecer a Tia Therezinha e provar da sua ambrosia, que é famosa na região. Minha nossa, que delícia de doce! Ainda bem que perdi uns quilinhos na campanha e posso comer a ambrosia, que deve ter umas quinhentas calorias. Dona Therezinha é tia do Décio Nogueira que trabalha comigo e coordena minha campanha. Almoçamos na Feira de Agroindústrias e Artesanato e dali seguimos para São Vicente.


O encontro no trevo
Com a minha querida amiga Lisandra
Com o Delegado João Luis Brum e Diuliane

Com Fernando
Carreata indo para São Francisco de Assis
Chegada no Diretório do PP
Acolhida afetuosa
Com meu amigo e presidente do PP local
Compartilhando o entusiasmo dos meus amigos progressistas 
Manifestações que emocionam
Apoio de mulheres fortes e aguerridas 
Caminhando pelas ruas de São Francisco
Conversando com as pessoas 
Entregando minha propaganda
Elas já me conheciam de POA
Professora Ayda e eu garimpando votos
Alcançando minha propaganda para o motorista do caminhão
 A proprietária desse instituto de beleza é uma grande apoiadora 
Seu Schimt sempre atencioso e cuidadoso preparou o chimarrão 
Com a minha amiga professora Ayda
O riso contagiou a todos
Nem a escada nos impossibilita de entregar a propaganda
Com um simpático casal de comerciantes
Com Nair, proprietária da Loja Finesse
Com Wallao e Nair
Visitando a FEAGRO
A ambrosia da Tia Therezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.