sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pelas Ruas de Cacequi

Estive em Cacequi, onde fui muito bem recebida pela Lisandra Pedroso que é uma importante liderança  progressista local. Foi um encontro em que reforçamos a necessidade de colocar mais mulheres nas Câmaras Federais e Estaduais. Estiveram presentes várias lideranças também da região e eu fiquei muito bem impressionada com a dedicação que essas mulheres tem pelo nosso Rio Grande.

Depois do almoço, saí para caminhar pelas ruas da cidade, que é a melhor maneira de se ficar próximo das pessoas e conhecer o dia a dia da população. Nessa minha caminhada aconteceram coisas curiosas, como quando eu fui conversar com um senhor para entregar minha propaganda e ele virou-se para mim e perguntou qual era o meu signo; eu respondi que era virginiana e ele, de sopetão, saiu fazendo meu mapa astrológico e dizendo como eu era. E não é que ele acertou tudo? Eu sempre acreditei na cultura popular e isso que aconteceu, reforçou meu sentimento.  

Visitei o comércio porque esse é um segmento que conheço bem, pois fui empresária de moda durante 15 anos. Sei das preocupações dos lojistas quando as estações são indefinidas: é inverno, mas faz calor e as roupas pesadas não vendem, por exemplo, só que é preciso cumprir com os pagamentos. Então, eu gosto de acompanhar o desenvolvimento desse setor e nada melhor do que falar com os comerciantes. Também estive presente no Sindicato dos Trabalhadores e conversei com os operários, tiramos fotos - eu de capacete - e pude conhecer um pouco da realidade desses trabalhadores. Foi muito bom conversar com eles! 

Depois de passear pelo centro de Cacequi, eu fui tomar um café na casa da Lisandra. Foi ótimo porque colocamos a conversa em dia. Saímos de lá direto para a estrada, tarde da noite, mas com a sensação de que o trabalho foi produtivo. 
Pelas ruas de Cacequi
No Magazine com os proprietários
Conversando com as pessoas
 Com uma simpática senhora que me reconheceu
Depois que ela contou que tinha me visto na tevê, tiramos fotografias para guardar de lembrança
Com os operários no Sindicato dos Trabalhadores 
Com amigos de Cacequi
Com amigos progressistas
Com Lisandra Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.