sábado, 14 de agosto de 2010

A ambrosia de São Sepé

Um dia desses, recebi uma ligação do Otomar Vivian falando o seguinte: "Mônica, eu estou aqui com o ex-Prefeito e Presidente do PP de São Sepé, organizando um grande almoço para a Ana Amélia e ele quer a tua presença e pediu para te avisar que vai fazer a tua ambrosia. Minha nossa aquela frase me transportou para quatro anos atrás, quando eu era candidata ao Senado Federal e visitei aquela cidade.Tanto tempo passado e eles lembravam que eu adorei aquela ambrosia! Fiquei feliz da vida quando recebi aquele recado afetuoso e, na mesma hora, disse que iria, mas rezando para que minha agenda permitisse. Por sorte eu tinha um compromisso que podia adiar e então me fui para São Sepé rever a Shirley, que para mim, faz a melhor ambrosia do mundo e o Volney, que lembrou disso. 
Peguei a estrada muito cedo e parei no conhecido Posto Papagaio para tomar um café. Esse posto fica em Cachoeira do Sul e é minha parada obrigatória, pois já conheço as pessoas que atendem e tem um lanche bem gostoso. Quando estacionei meu carro, que está com adesivos da campanha ( que, por sinal,  ficaram muito legais, pois a arte da propaganda está linda), um ônibus de excursão de pessoal do tradicionalismo parou do lado e, logo que me viram, vieram pedir material. Depois fui abordada por dois casais de Caxias do Sul que acompanhavam o meu trabalho e me cumprimentaram. Na hora de ir embora um cidadão fez questão de dizer que só usava no carro o adesivo do Inter e que queria agora colocar um meu.Tirei fotos com o senhor Euzébio, que vocês verão a seguir.
Cheguei em São Sepé e participei de uma enorme carreata com a Ana Amélia. Quando terminou, fomos para o local do almoço e foi uma festa só. Fui para a cozinha conversar com as gurias e contar das novidades da minha caminhada política. Consegui falar com pessoas queridas que não via há tempos. Depois, começou o evento e abriram para os pronunciamentos que foram na medida certa, objetivos e esclarecedores. Ah, como eu aprecio o bom uso do tempo! A minha fala iniciou pela ambrosia de São Sepé, e não é que todo mundo queria provar o doce? Detalhe interessante é que as pessoas procuravam a Shirley para pedir a "ambrosia da Mônica".Terminada a parte política, eu peguei o Volney e a Shirley e fui para a cozinha comer minha ambrosia. Quis reviver a cena de quatro anos atrás e consegui. Eles são maravilhosos! Antes de ir embora fui procurada por pessoas amigas do meu pai e outras que admiram meu trabalho político. Voltei para POA no memo dia, porque tinha duas reuniões importantes.


Com o Euzébio Fagundes Martins que conheci no Posto Papagaio quando parei para tomar um café

Início do evento no CTG Sepé Tiaraju

 Uma panorâmica

Com minha amiga Jeea Macedo

Colocando meu adesivo no Coronel Luiz Felipe 
Com Paulo Paixão Sune

Meu pronunciamento

Com Volney, Otamar e lideranças

Na cozinha servindo ambrosia

Com Volney e Shirley

Recebendo um pote de ambrosia da Shirley





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.