segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estacionamento Democrático

Na manhã de sábado, ao chegar no comitê, me deparei com um fato inusitado: um carro estacionado na nossa rampa, todo adesivado imagens e números de candidatos do PT. Aguardei que alguém aparecesse para retirar o veículo, mas que nada! Com isso fui buscar informações do pessoal que estava por ali e soube que o carro havia sido deixado na rampa durante a madrugada. Chamei a Brigada Militar e a EPTC, que disseram não poder fazer nada pelo fato do carro estar em um espaço privado. Incrível isso, eu busquei auxilio nas instituições públicas que me pareceram competentes para o assunto, mas estas, por limitações legais, nada puderam fazer.

 Depois de muitas horas tentando resolver o problema, resolvi olhar se havia alguma porta aberta no carro para encontrar um contato da pessoa responsável, e não é que o porta-malas estava aberto? E dentro vi um farto material de campanha dos candidatos Tarso Genro, Emília Fernandes e Adão Villaverde. Decidi, então, ligar para o Deputado Raul Pont, que foi muito atencioso e prontamente se dispôs a ajudar. Depois de 5 horas de espera apareceu o dono do carro relatando que o Uno ficou sem embreagem e por isso ele teria estacionado ali e que buscaria um mecânico. Quem disse que ele voltou? Novamente entrei em contato com o Deputado Raul Pont e com o Adão Villaverde e, logo em seguida, apareceu o cidadão, que chamou um guincho e retirou o carro da nossa garagem. 

Imagino que quem passou pela frente do meu comitê, fartamente identificado com a minha imagem nos banners e nos adesivos dos carros, um local comprometido com a coligação Confirma Rio Grande, não entendeu nada vendo aquele carro do PT ali. Realmente foi um fato inusitado e até irônico.

O que fiz para reparar um pouco a situação, enquanto busquei uma solução educada e respeitosa para resolver o problema, foi usar de criatividade colocando um enorme banner da candidata ao Senado Federal pelo PP, Ana Amélia Lemos, sobre o carro. Ora, em plena época de campanha política, não sou eu que vou fazer propaganda para os adversários.
Uma panorâmica do comitê 
Rampa do comitê 
 Usei de criatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.