sábado, 21 de agosto de 2010

Com a Política e o interior no coração: Agora a cidade de Coxilha



A Política é um organismo vivo. Ela é feita por um grupo de pessoas apaixonadas, que com elas sonham e por elas planejam, falam e se dedicam. No Rio Grande do Sul, a impressão é que se adora e se discute política o tempo todo. Eu não fujo a regra. Sou filha de político e ainda criança, muito pequena, acompanhava meu pai nos comícios, que naquela época eram a única maneira que os candidatos tinham para mostrar suas propostas e fazer suas campanhas. Lembro como se fosse hoje, de mãos dadas com ele, eu assistia as manifestações calorosas dos correligionários da Arena. Escutei muitos debates e embates do meu pai com políticos de diferentes siglas partidárias, dos quais divergia nas idéias e defendia suas posições com veemência. No entanto, ele tinha um verdadeiro cuidado com o outro, respeitava com devoção o seu opositor. O que importava era o Rio Grande do Sul. Era isso que estava acima das diferenças ideológicas. Era lindo de assistir!  Esse jeito do meu pai fazer política é que despertou em mim a vontade de lutar por causas que engrandeçam o Rio Grande. Estou sempre atenta às necessidades dos gaúchos. Na medida do possível, com as limitações legais que qualquer político enfrenta, eu me empenho para trabalhar pelo meu Estado. Tem sido assim a minha caminhada política. Primeiro como vereadora de Porto Alegre e depois como Secretária de Estado da Cultura.

Tenho percorrido o Rio Grande do Sul de canto a canto, indo até onde consigo chegar. Visitar os municípios gaúchos é recompensador. Esse é o motivo que me faz viajar centenas de quilômetros num mesmo dia para participar de um evento, de uma reunião. Não fico cansada, fico é muito feliz. Volto renovada com a energia que recebo dessas pessoas que me recebem com tanto carinho. Foi assim, nessa última sexta-feira, quando fui a Coxilha. Sai de Porto Alegre às 14h e 30 min, porque tive uma agenda cheia durante a manhã desse dia. Peguei a BR 386 lotada de caminhões. Cheguei lá em Coxilha quase às 20h. O evento foi organizado pelo Diretório Municipal do PP, tendo a coordenação do Sr. Adão Airton de Oliveira, que acompanha minha trajetória política e decidiu, com isto, apoiar minha campanha, já atuando intensivamente em Coxilha e cidades vizinhas. Ele é uma forte liderança política, sou fã desse cidadão aguerrido e forte. Encontrei o Vereador Abelar Antunes, do município de Sertão, que quer me apoiar e ali fechamos uma bela parceria. Haviam muitas lideranças políticas importantes que foram lá para me receber: o ex-Vereador Cleber Dornelles, o ex-Prefeito Ildo Orth, que fazem um bonito trabalho. Também estavam lá a Vice-Prefeita Eni Weber, a Presidente do Movimento da Mulher Progressista, Maria Trindade, a Presidente do PP de Coxilha, Rosane Crespi, a ex-Vereadora e ex-Prefeita Shirley. Que mulheres maravilhosas! Senti um orgulho danado delas, que são posicionadas e destemidas. O secretário da Administração, Tadeu, fez o cerimonial e deu um show de competência e conhecimento na área de comunicação. O coordenador de campanha do deputado federal, Luiz Carlos Heinze, senhor Ildo Finatto, fez a sua manifestação lembrando a lealdade do Pedro Américo Leal. 

Eu fiquei emocionada com a reunião festiva e especialmente preparada para mim, que teve um público enorme. Serviram um churrasco delicioso. Conversei com as pessoas, escutei pronunciamentos importantes e pude conhecer as necessidades do povo de Coxilha e região, que a partir de ontem, está dentro do meu coração. Saí de lá com uma sensação de missão recebida e de que vou cumprí-la. Cheguei na capital às 2h da manhã, para mais um fim-de-semana de trabalho.  
Com o Ex Prefeito Ildo, Adão Oliveira, Ilo Finatto, Eni Weber e Rosane Crespi
Panorâmica do salão da Casa Paroquial São João Batista
Com Adão Airton de Oliveira, Ilo Finatto e a Vice-Prefeita Eni Weber 
Salão Paroquial lotado com o afetuoso povo de Coxilha
Estiveram presentes aproximadamente 300 pessoas
Meu pronunciamento
Com Valdir de Souza que cuidou do som
Com a equipe que assou o churrasco
Com Maria Trindade
Pessoal atento ao churrasco
  Amigas progressistas
Com Tadeu e esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.