quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O novo ano legislativo dos gaúchos

Estive junto aos demais secretários acompanhando a governadora Yeda Crusius na sessão solene de abertura das atividades da Assembleia Legislativa, onde ela levou a mensagem do Executivo para o ano legislativo que inicia. A Governadora apresentou aos deputados os planos e as prioridades do governo do Estado para 2010, atendendo ao Artigo 82, inciso 9º, da Constituição Estadual. Em seu discurso, no Plenário Vinte de Setembro, nossa chefe de Estado, honrada por ser a porta-voz do Executivo, pediu que, neste ano, os dois poderes trabalhem juntos para que tudo fique em paz. Segundo ela, está na hora de mostrar os avanços de sua administração no Estado e salientou o resultado das grande inovações, melhorias e parcerias conquistadas em seu mandato.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul é um lugar onde me sinto muito a vontade e posso dizer que conheço aquela casa como a palma da minha mão, por conta de ter acompanhado quatro legislaturas do meu pai, Pedro Américo Leal e por, agora, estar tão próxima em função das causas do governo estadual, das votações de projetos de lei em plenário, de sessões solenes importantes e eventos culturais que lá acontecem. Para mim, é sempre muito bom freqüentar seus recintos, ver e sentir de perto aquele grande movimento político e social que o parlamento gera, o calor da tribuna, local de debates e embates, o que me remete também à minha atuação como vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre, quando fui muito feliz representando o povo da capital dos gaúchos. É, creio que a política se instala como um germe bom nos que conseguem ver nela uma ferramenta para trabalhar pelo coletivo e por uma sociedade melhor com motivação e compromisso com o público.


Momento em que conversava com o novo presidente da Assembleia Legislativo, Deputado Giovani Cherini.

Governadora e eu falando para o Arcebispo de Porto Alegre Dom Dadeus Grings sobre a importância das bençãos católicas, que nos permitem caminhar com tranquilidade.

Na sala da presidência, no ato de assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para cedência de um terreno no Parque Assis Brasil, em Esteio, visando a construção de um espaço que deve funcionar durante o ano todo para atividades de interiorização da Casa do Povo e debates com a sociedade gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.