domingo, 14 de fevereiro de 2010

MEUS CARNAVAIS COMO SECRETÁRIA DA CULTURA

Minha estreia no Carnaval de Porto Alegre, foi como secretária de Estado da Cultura, em 2007. Representando a Governadora Yeda Crusius, eu abri o desfile na avenida participando do Bloco Comunidade do Esporte Dá Samba, projeto da Prefeitura de Porto Alegre que tem como objetivo a formação e manutenção de uma escola de samba. Confesso que fiquei impressionada com a paixão e a vibração das escolas que contaminaram a plateia, que assistia a tudo completamente hipnotizada.Para mim, foi uma experiência inédita, pois até então eu só tinha ido a carnaval de clube na praia de Torres.

Já em 2008, ao lado do Prefeito José Fogaça, no camarote das autoridades, eu acompanhei o desfile das escolas carnavalescas.

Em visita aos barracões do Porto Seco onde pude ver de perto os carros alegóricos. Fiquei encantada ao ver o resultado da dedicação das pessoas que trabalham o ano todo para garantir a festa no sambódromo. Em cada desfile,observamos muito profissionalismo e alegria. Os gaúchos estão de parabéns pelo esforço.

A convite do Presidente das Associações Carnavalescas, eu abri o carnaval de 2009 e, como eu não sei sambar, o fiz do meu jeito, simples e espontâneo: caminhando na avenida e olhando para as pessoas que lotavam as arquibancadas. Foi emocionante receber aplausos e sentir a satisfação do povo pela secretária de cultura do Estado estar ali com eles na maior festa popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.