quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CURTAS E BOAS

Providências na Sala Norberto Lubisco

Tenho novidades sobre a sala Norberto Lubisco que fui obrigada a fechar temporariamente em função da necessidade de readequação do local, que não possui as mesmas condições técnicas e de segurança das salas Paulo Amorim e da Eduardo Hirtz. Já temos uma equipe de arquitetos do IPHAE, especializada em restauração de patrimônio cultural, fazendo o projeto de forma a adequar a sala as normas de segurança, bem como atender à lei de acessibilidade universal possibilitando o acesso para cadeirantes, sem ferir as características do prédio que é histórico. Entre a elaboração do projeto e a execução da obra, a sala deve reabrir em um prazo de três meses. E, para solucionar a questão de funcionários, vamos estudar uma programação da sala que possibilite montar uma escala de trabalho com a atual equipe da cinemateca.

Cavalgada do Mar

Todo mundo sabe que eu participo da Cavalgada do Mar e o faço com muito orgulho e satisfação porque vejo nesse evento uma possibilidade de manter vivas nossas tradições. Agora é importante esclarecer que eu sempre prezei e defendi a vida dos animais. Quando era vereadora da capital dos gaúchos, participava ativamente do Fórum dos Animais, além disso, sou autora da lei que proíbe a venda em leilão de eqüinos abandonados ou apreendidos por maus-tratos na cidade de Porto Alegre.

Nas quatro Cavalgadas do Mar que eu participei até hoje, posso dizer que presenciei por parte dos cavalarianos um cuidado todo especial com seus cavalos, os homens, ao chegarem cansados e famintos de mais um trajeto, desencilham os cavalos e dão água aos animais, antes mesmo deles matarem a sua própria sede. O que aconteceu neste último evento (a morte de cavalos), foi uma fatalidade proveniente de uma exceção que ocorreu em nosso clima esse ano, um superaquecimento da atmosfera. O que não quer dizer que não houve falhas, como a alteração do trajeto. Eu mesma, em meu twitter, já havia relatado as dificuldades do início da cavalgada.

Sobre os últimos acontecimentos

Eu quero dizer àqueles que estão se aproveitando desse momento pós exoneração do Diretor do Memorial e o fechamento necessário da Sala Norberto Lubisco, fazendo movimentos contra essa gestão através de blogs, artigos, e-mails etc... que isso não me abala porque o que norteia o meu trabalho é a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.