sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma boa dica



Uma vez por semana, recebo comitivas de rainha e princesas dos municípios que trazem convites para que eu participe das festas e dos seus eventos culturais. Gosto disso porque são momentos de conhecer a história das cidades, saber dos anseios das comunidades e principalemente ver as jovens bonitas em trajes típicos.

Hoje esteve no gabinete da Secretaria de Cultura a presidente da comissão da Festa do Pêssego de Porto Alegre 2009, Marilza Martins, acompanhada com a rainha Aiane Ventura e das princesas Shantiêe Viera Neto e Franciele Jora da Silva. Fui presenteada com uma deliciosa cesta de pêssegos. O evento começa neste sábado (7) e se estende nos finais de semana seguintes, até 22 de novembro, no Centro de Eventos Rurais da Vila Nova, zona sul da cidade. Soube através delas que haverá novidades em artesanato e comida caseira, além de shows artísticos e outras atividades culturais.

Acho que é uma excelente pedida de passeio, principalmente para aqueles porto-alegrenses que não tem contato com a Zona Sul e que não sabem que lá há uma verdadeira zona rural dentro de uma capital de Estado, o que é muito interessante e pelo menos, para mim, me faz achar minha cidade ainda mais bonita, produtiva e diversificada. Essa é minha dica para um fim-de-semana de primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.