sábado, 21 de novembro de 2009

Nos saímos bem


Jussara Bilheri "do Alegrete"

assédio da imprensa local


AABB de Faxinal do Soturno


Prefeito de Faxinal (ao meu lado)

Logo na saída do hotel, em Santa Maria, fui surpreendida por uma simpática senhora do Alegrete (Sra. Jussara Bilheri, conforme foto), que contou ter votado em mim para o senado federal e, que, desde então, era minha fiel eleitora. Tiramos uma foto e eu agradeci sua carinhosa manifestação, e, aliás, confesso a vocês que são estas coisas que fazem a minha caminhada política valer a pena.
Fomos para Faxinal do Soturno, município da Quarta Colônia Italiana, a 60 km de Santa Maria, numa estrada esburacada, estreita, mal sinalizada, escura e perigosa, com movimento intenso de veículos. O evento que nos esperava era um jantar em torno da 20ª Semana do Município e da Fundação Ângelo Bozzetto, no qual eu faria a abertura falando sobre interiorização da cultura e assessoria aos municípios. Um contratempo na viagem: passamos 12 km do local onde deveríamos ter entrado em virtude da falta de placas indicativas. Contudo, apesar dessas pequenas confusões que implicaram em um atraso considerável, ainda chegamos na hora, graças ao dilúvio que ocorreu na região, que fez com que a cerimônia, que seria a céu aberto, fosse transferida para dentro da sede. (conforme foto).

O Parque Municipal de Exposições estava completamente lotado de carros. Eu, logo me assustei com a quantidade de pessoas, pois, sinceramente, não esperava um mega evento. O Rafael, por sua vez, comentou que a quantidade de veículos se justificava por haver um ginásio ao lado, onde ocorria um jogo de futebol. Bom, descemos do carro e fomos tranquilamente caminhando para o local, e, eis que, ao entrarmos, nos deparamos com uma verdadeira multidão de convidados. Detalhe, a imprensa local aguardava a nossa chegada em bloco (conforme foto), como se estivesse chegando uma primeira ministra. Passado o primeiro impacto, me dei conta que estava vestindo botas de salto baixo por ter trabalhado o dia inteiro em Santa Maria, então, olhei para o Seu Schmitz, que rapidamente entendeu o recado e buscou no batmóvel, um par de sapatos de salto alto. Em questão de segundos escapei para um lado e fiz a troca do esportivo para o social. Se tem uma coisa que aprendi quando fiz a minha campanha para o senado, viajando pelo RS, foi ter sempre um kit de acessórios para qualquer emergência, porque, de uma carreata, em cima de caminhão, eu partia para um jantar com empresários sendo impossível a troca de roupas, então, a alternativa era mesmo apelar para os acessórios e dar um diferencial no visual.
A mesa das autoridades foi composta por três pessoas, o prefeito Clóvis Montagner, Mariza Bozzetto, diretora-presidente da Fundação, e eu. As falas foram curtas, e o ponto engraçado é que o dirigente da Nova Palma Energia, quando falou dos projetos da empresa e prestou uma homenagem à Mariza, também virou-se para a platéia e contou que eu era uma "secretária pop", em função da minha aproximação com o povo. Foi impressionante o número de lideranças políticas que estavam presentes e adorei ter estado lá, pois encontrei com pessoas que admiro e gosto demais.

Com este evento de ontem de noite, cheguei a conclusão que necessito de um gerente de logística para as minhas andanças pelo estado, porque fomos de Santa Maria à Faxinal do Soturno, que é em direção à Porto Alegre, e voltamos para dormir no local de partida, sendo que poderíamos ter dormido em Santa Cruz, já a caminho de casa, ou mesmo no município de Faxinal.

Mas o que importa é que estou voltando para casa, finalmente, cansada, mas feliz pelo sucesso da nossa empreitada de levar cultura a todos os rincões do Rio Grande. Cumprimos a missão, e muito bem cumprida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.