sábado, 7 de novembro de 2009

CONVENÇÃO DA MULHER PROGRESSISTA DO RS






Cheguei agora da Convenção Estadual da Mulher Progressista. Mesmo cansada, não poderia deixar de postar ainda hoje sobre este momento, que foi importantíssimo para todas nós mulheres progressistas, porque homologamos a eleição do novo diretório da Executiva e da presidente, Ana Regina. Foi muito bonito de ver a mobilização do meu pessoal lá, vestindo camiseta, ocupando o hall de entrada da Assembléia Legislativa com banner e mesa para recepcionar as progressistas de todo o Estado que iam chegando. Fiquei surpreendida com a quantidade de pedidos para tirar fotografias e com as inúmeras manifestações de carinho. Elas queriam conversar, queriam meu telefone, queriam meu e-mail. Eu não consegui parar um minuto desde as 13h. Uma coisa que mexeu muito comigo foram as comitivas organizadas dos municípios: Santiago, São Borja, Camaquã, São Jerônimo, Bagé, Gramado, Canela, Uruguaiana, Passo Fundo, Erechim, São Vicente, Santa Bárbara do Sul, Bento Gonçalves, Alvorada, Sapiranga, Porto Alegre, litoral, entre outros. Muitas dessas cidades vieram pedir a minha presença nos seus eventos culturais, então, em poucas horas, eu acrescentei mais compromissos na minha agenda.

A Convenção foi marcada pela presença de um número expressivo de autoridades municipais, estaduais e federais. O clima era de muito entusiasmo e algo que me chamou atenção é que, mesmo com a forte chuva, o teatro Dante Barone não tinha uma cadeira vazia, estava completamente lotado. O presidente do PP, Pedro Bertolucci, abriu o evento dando as boas-vindas e fez um registro da força da mulher progressista no cenário político do RS. A presidente da MP estadual, Ana Regina e a presidente nacional, Beth Tiscoski também falaram, assim como o deputado Beto Albuquerque fez o seu registro. Depois foi a vez de algumas pré-candidatas às eleições 2010 falarem. O ex-presidente do PP, Francisco Turra, foi homenageado pela MP.

Como não poderia deixar de ser, afinal todo evento feminino tem o seu toque especial, assistimos um show do Elvis Presley Cover. Aí todos nós que estávamos no palco fomos para platéia para assistir o espetáculo. Diminuiu-se a luz e, em segundos, fez-se o cenário para a entrada do ídolo, que foi aplaudidíssimo e ovacionado. Pensei que estava em Las Vegas tamanha a perfeição deste artista. De repente, sentada em uma das cadeiras, eis que o Elvis me puxa para o palco para dançar com ele. Eu, que não esperava por isso, quase morri de vergonha na frente de uma platéia animadíssima com o que acontecia. Passados os primeiros momentos de susto, deixei-me ser conduzida na dança pelo Pop Star, mas pasmem, não parou por aí....ele puxou um lenço, entre vários que atirava para a platéia, e disse: ”eu sou fã da Mônica Leal, o que essa mulher trabalha é algo impressionante. I love Mônica Leal”. Com essa, fechei com chave de ouro, sendo uma das últimas a sair, e ainda no clima, estou aqui, relembrando esses belos e produtivos momentos da Convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.