sábado, 27 de agosto de 2022

Moraes sem Moral


Não dá para acreditar em tudo que se fala. Isto aprendemos desde criança. E não seria possível acreditar na falta de limite institucional perpetrada pelo mais falado (não por bons motivos) dos ministros do STF e agora presidente do TSE. Não é de hoje que Moraes vem ultrapassando todos os limites da razoabilidade e seguindo em frente, pois, ao que parece, percebeu que ninguém pode pará-lo. Dentre as mais absurdas de suas atuações está sua saga em busca de calar e oprimir todos que ele considera agir de forma  “antidemocrática”. O padrão conceitual é dele e “ai de quem questionar”. 
Roberto Jeferson (que, registre-se, não apresentou boa conduta no seu passado) foi preso por desrespeitar o conceito criado pelo ministro. Daniel Silveira passou pelo mesmo problema, sendo, inclusive, desconsiderada sua imunidade parlamentar. Como última manobra, empresários foram alvo de busca e apreensão de documentos e celulares porque expressaram opiniões em grupo de WhatsApp. 
A questão não parece ganhar críticas proporcionais aos fatos e isso pode se justificar pelo medo. 
Será que a mídia e os políticos estão com medo de falar a verdade? Ou será que é conveniente não se indispor com o sr. Ministro? Talvez as duas hipóteses sejam verdadeiras. O que somente aumenta o perigo. Dar opinião parece estar proibido, ainda mais se contrariar a opinião de Moraes. Isto se assemelha em larga escala às ditaduras, onde opiniões opositoras são objetos de perseguição. 
Com este texto, humildemente, corro o risco de estar desagradando o sr. Alexandre, porém, não  o de estar me omitindo. Coragem é pressuposto de liberdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.