segunda-feira, 18 de abril de 2022

Minha Homenagem ao Dia do Exército

Mais uma vez homenageei o Dia do Exército na Câmara Municipal, como sempre me propus desde que assumi meu primeiro mandato como vereadora da Capital do Rio Grande do Sul, pois para mim, é uma questão de honra, uma questão de gratidão pelo que esta instituição fez e faz pela Nação. Neste dia 19 de abril, o Exército completa 374 anos.
Como vereadora, e também como filha de militar e vereador que sempre foi proponente dos atos alusivos ao Exército me orgulho em poder dar seguimento a essa tradição que exalta os valores valiosos que nos transmite o Exército Brasileiro e seus tantos serviços prestados ao País e ao povo brasileiro.
O período de Comunicações foi muito prestigiado. Fiquei imensamente grata pelas importantes presenças, de autoridades militares, representantes da Marinha, da Aeronáutica, também da Brigada Militar, do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal, de integrantes da instituição, que lotaram as galerias com a cor verde-oliva, que vimos novamente cheias após o período da pandemia. Destaco a manifestação dos colegas vereadores em forma de aparte, em consonância com a minha fala de admiração e respeito ao nosso Exército, acrescentando suas experiências pessoais.
Agradeci ao nosso Comando Militar do Sul, parabenizando o Comandante da 6ª Divisão do Exército, General de Divisão Rolemberg da Cunha, que representou o Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, que devido a um chamamento do Comando em Brasília, não pôde comparecer. Agradeci ao Comando Militar do Sul pela comprometida responsabilidade na garantia do bem-estar da população gaúcha, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na atenção à nossa Segurança Pública no sul do Brasil. Posso dizer que tivemos em plenário um ato festivo, agregador, onde a admiração e a gratidão ao nosso Exército ficaram muito evidenciadas em um momento de muito de respeito.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.