terça-feira, 26 de abril de 2022

Porto Alegre homenageia o Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior

Foi cercado de afetividade, emoção e boas lembranças, o ato de o descerramento da placa denominativa da Rua Ministro Ruy Rosado de Aguiar Junior, em evento realizado no Teatro Lourenço Darcy Castellan do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Como autora do Projeto de Lei que denomina a Rua Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, atesto que o momento foi muito significativo na sua construção, pelo formato que ganhou, idealizado pela Provedoria da Santa Casa de Porto Alegre. O Ministro Ruy Rosado de Aguiar Jr, que faleceu em 2019, aos 81 anos, muito contribuiu com a instituição, tendo sido seu 2º Vice-Provedor. A presença da família e de muitos amigos e convidados tornou o encontro uma celebração especial à memória do homenageado.
O legado deixado pelo Ministro Ruy Rosado para a sociedade gaúcha, para a área jurídica, para o estado do Rio Grande do Sul terá este reconhecimento de Porto Alegre a partir de agora. A Rua Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior fica localizada no bairro Mario Quintana. A Capital passa então, a contar com mais um logradouro nomeado, conferindo dignidade para a comunidade, para seus moradores, que terão uma correspondência devidamente endereçada chegando corretamente, cujo endereço estará devidamente indicado no mapa, para orientação e referência no bairro, bem como para o trânsito e os transeuntes.
Ruy Rosado de Aguiar Júnior foi um grande jurista gaúcho, de vasta formação e atuação, natural do município de Iraí/RS. Foi Promotor e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul e Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo desempenhado a função de Corregedor-Geral da Justiça. Assumiu o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça em 1994, do qual se aposentou em 2003. Foi 2º Vice-Provedor da Santa Casa de Misericórdia, por isso o ato simbólico do descerramento foi realizado em suas dependências.
Como vereadora proponente, fico muito feliz de ter concretizado este projeto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.