terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Começo de governo!

Foi uma produtiva reunião no Paço Municipal. O prefeito Sebastião Melo convocou os vereadores da base do seu governo para a  apresentação do projeto da Reforma Administrativa da Prefeitura de Porto Alegre. 
A mudança da disposição das secretarias que nos foi demonstrada, faz parte de um rearranjo a fim de oferecer melhores serviços para os porto-alegrenses. Estão agora divididas em quatro eixos: Gestão, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.
Quanto às medidas para início das atividades está a volta do trabalho presencial nas secretarias e setores da Prefeitura. A Educação deve definir a volta das aulas nas escolas. 
Melo anunciou na reunião que nesta quinta-feira irão divulgar o déficit que ficou do governo Marchezan.
Contribuí com uma fala na área da Cultura, pois penso que ela é muito importante na composição com as demais áreas, como Turismo, Educação e Segurança. Sabemos que a prevenção é fator preponderante para diminuir a criminalidade. A Cultura tem que ser vista de forma ampla, inclusive sendo pensada como inclusão social. Coloquei isso em prática na minha gestão como Secretária de Estado da Cultura do RS e vi que quanto mais próximos nossas crianças e jovens estão da arte e da cultura, mais distantes ficam da violência, da droga e do crime, e isso já é muito positivo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.