quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Muito obrigada, General Miotto!

 
Estou muito triste com a notícia da partida do General Antonio Miotto, meu querido amigo, que faleceu nesta quarta-feira. 
Acompanhei desde a sua internação e recebia diariamente, dos amigos militares, notícias sobre seu estado de saúde. Infelizmente ele teve complicações em decorrência da covid 19.
Guardarei muitas lembranças boas, pois ele foi um grande parceiro de várias causas e iniciativas que tive como vereadora. 
Sempre que possível, colocávamos a conversa em dia. Num das nossas conversas por celular, em tempos de isolamento social, enquanto debatíamos um determinado assunto, lá pelas tantas, ele falou: ”se o Coronel Pedro Américo Leal estivesse vivo, falaria o mesmo que você”.  
Eu senti um orgulho tão grande ouvindo isso, porque meu pai é o meu maior exemplo, e por ter vindo do General Miotto, que era um grande homem e militar referência do Exército Brasileiro, instituição para a qual se dedicou pelo bem do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Em dezembro de 2019 proporcionei a ele uma justa homenagem, propondo a entrega do título de Cidadão de Porto Alegre, numa cerimônia inesquecível, onde ficou muito emocionado, mostrando toda sua simplicidade e também o seu prestígio.
Deixo aqui registrada a minha consternação pela perda desse amigo e conselheiro tão querido e um forte abraço a sua família e à grande família verde-oliva.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.