Projetos

quinta-feira, 11 de julho de 2019

15 anos da Revista Voto


Foi muito gratificante propor um reconhecimento à Revista Voto pelos 15 anos de existência aqui na Câmara Municipal de Porto Alegre, o que fiz dentro do Período de Comunicações da sessão Plenária desta quinta-feira, dia 11.
Como vereadora e jornalista, sou uma admiradora e entusiasta da Revista, um dos veículos de maior sucesso que temos no campo da imprensa gaúcha e na cobertura da cena política.
A Voto foi criada há 15 anos e desde lá mantém o seu prestígio circulando bimestralmente no Rio Grande do Sul, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, também com conteúdo instantâneo nas plataformas digitais.
Tanto a publicação, quanto as outras iniciativas promovidas pela Voto, como o Ciclo de Debates Brasil de Ideias, destacam de forma especial o cenário político, empresarial, jurídico, da gestão pública e da comunicação, tornando-se fontes obrigatórias para quem quer estar por dentro dos assuntos mais relevantes.
O Brasil de Ideias é um momento de escuta, debate e interação, realizado desde 2010, com diversas edições ao longo do ano, que traz discussões enfocadas por pessoas que lideram suas áreas, que dominam a cena da atualidade formadores de opinião que ocupam posições de destaque. Recentemente trouxe a Porto Alegre, Jair Bolsonaro, como candidato e General Mourão, já como vice-presidente eleito. 
A Diretora Executiva do Grupo Voto, a cientista política Karim Miskulin, é a imagem e o motor dessa trajetória próspera e de sucesso.
Ela falou em nome da revista, agradecendo a homenagem, que também foi conferida no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do RS. 
Karim Miskulin, falou da emoção de receber a homenagem e sobre o nascimento do veículo. Comentou que, no início, ela trabalhava no Legislativo Municipal e que foi a partir daí que o coração da Voto nasceu, se referindo à Câmara. Na tribuna, sublinhou o papel investigativo e crítico do jornalismo. Mencionou que notícia ruim pode vender mais, mas é a notícia boa que fomenta o bom exemplo e empurra o país. Karim destacou ser essencial o jornalismo também mostrar o Brasil que deu certo e que, para tanto precisamos, ao invés de destruir reputações, construir pontes. Tenho muita afinidade com ela e admiro muito sua força e determinação no comando da revista Voto e de suas inciativas.
É muito bom saber que nós políticos temos este espaço comprometido e interessado nos rumos locais e do país. A Revista Voto está de parabéns, assim como todos que a produzem e se expressam através das suas páginas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário